Lisca revela bastidores do América-MG: “Os caras querem ir embora”

Decerto, o América-MG vive um grande momento na temporada. A saber, o time está muito próximo de cravar sua permanência na primeira divisão do Brasileirão. Mas, segundo o ex-técnico do clube Lisca, o Coelhão quase sofreu um desmanche quando ele estava no clube. De acordo com ele, em entrevista ao podcast Bairristas, os jogadores querem ir embora do clube por questões financeiras. Mas, a diretoria está sabendo contornar as situações, para atingir o objetivo.

Lisca revela que os jogadores pediam para sair do América-MG

Como exemplo, o ex-técnico do Coelho Lisca conta a história de Messias. A saber, o zagueiro deixou o América-MG no início da temporada, e hoje está no Ceará.

“O Ademir já fechou com o Galo. E isso foi outra coisa que me complicou nessa gestão. Os caras querem ir embora, e eles te falam. Messias, Ademir, Zé Ricardo. O Messias me implorou, chorou, pediu: ‘me ajuda, eu preciso ir'. Ele ganhava no América R$60 mil, o Ceará ofereceu um contrato de três anos pagando 190. Ele olhou pra mim e disse: ‘eu nem sei o que é isso, eu preciso ir, me ajuda', contou o treinador.

Além disso, ele falou também da situação do volante Zé Ricardo, que teria recebido uma proposta irrecusável do Palmeiras.

O Zé Ricardo me ligou na véspera do jogo do Palmeiras contra nós. Ele estava fora do jogo. O Abel Ferreira, esperto, ligou para ele e ofereceu um contrato de cinco anos pagando tal valor. Ele ligou para mim desesperado. Eu vou falar com Salum, ele diz que não: ‘o América não precisa'.

Pensamento de Marcus Salum

No entanto, todas estas saídas foram prontamente rechaçadas pelo diretor do AméricaMarcus Salum. De acordo com Lisca, a permanência na Série A é mais importante que os valores oferecidos pelos atletas.

“Sabe qual foi a ideia do Salum? Como eu vou condenar ele? Pelo Ademir, ofereceram 5, 6, 8, 10 milhões e ele não quis vender. Aí falam para ele: ‘o jogador vai ficar descontente', ele responde: ‘calma que é só um mês, depois a gente vai trabalhando. Porque com esses 5 milhões eu não vou conseguir trazer um jogador igual a ele. E eu vou investir esses 5 milhões na minha permanência na Série A que vale 100 pra mim'. Ele não está errado. Não tem ninguém errado nessa história”, revelou.

Ademais, Lisca deu a opinião dele sobre o posicionamento do diretor. Conforme dito por ele, Salum está certo em permanecer com os atletas, focando na permanência.

“Ele está certo, pois esse dinheiro não vai fazer muita diferença para ele hoje, e ainda iria perder o melhor jogador do time que vai deixar de te ajudar a permanecer na Série A. Perdeu o Ademir de graça para o Galo, mas pelo menos garantiu o melhor jogador do time durante o campeonato e está quase atingindo o objetivo. Hoje o Ademir está tranquilo, e está jogando muito”, finalizou.

>> Ademir fala sobre artilharia e comemora boa fase

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Schneider/Getty Images

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.