Linense x Sport como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (12), Linense x Sport entraram em campo em partida válida pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Assim, em Lins, com superioridade em boa parte do confronto, o Leão conquistou uma grande vitória, por 2 x 0, e se classificou à 3ª fase da Copinha. Logo, os gols foram marcados por Paulinho, principal destaque rubro-negro na competição, e Cícero, já nos acréscimos da etapa final.

Assista aos melhores momentos de Linense x Sport

1º tempo: apesar de perto de marcar, equipes não saem do zero

Inicialmente, a etapa inicial foi bastante movimentada. Isso porque, tanto o Linense, quanto o Sport, criaram boas chances de gol e estiveram perto de balançar as redes em Lins. No entanto, a primeira metade teve os goleiros como protagonistas de grandes defesas que mantiveram o empate sem gols na partida. Sendo assim, o Leão explorou as jogadas em velocidade. Enquanto que o time da casa, apoiado pela torcida, quase marcou na reta final do duelo.

2º tempo: Sport constrói a vitória na reta final

Na volta do intervalo, o panorama da primeira jornada se manteve com o Sport melhor em campo e buscando abrir o placar. Logo, após bobeira da zaga paulista, o Leão quase inaugurou o marcador. No entanto, não demorou muito para marcar. Pois, aos 16′, Paulinho recebeu lançamento em velocidade e bateu firme, a bola desviou no defensor do Linense e encobriu o goleiro até morrer no gol. Em seguida, Welberty esteve perto de empatar a partida, mas desperdiçou. Por fim, já nos acréscimos, após lindo drible, Cícero chutou cruzado e definiu o placar em Lins.

Linense x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport conquistou classificação à 3ª fase da Copa São Paulo. Logo, o Leão enfrenta o Mirassol, que eliminou o Atlético-MG. A saber, as duas equipes estiveram no mesmo grupo e na primeira fase os paulistas levaram a melhor por 3 x 2. No entanto, a partida ainda não tem data e horário definidos. Enquanto isso, o Linense se despede mais cedo da Copinha.

Foto Destaque: Divulgação/Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe um comentário