Linense x Andirá-AC como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (2), no jogo de estreia do grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o Linense recebeu o Andirá-AC e venceu por  5 x 0 no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), em Lins, interior de São Paulo. Ao mesmo tempo, com três gols de Patrique e dois de Gabriel, o Elefante da Noroeste estreou com goleada na competição sub-20.

Assista aos melhores momentos de Linense x Andirá-AC

1º tempo: Linense controla partida e sai em vantagem no placar

De antemão, os donos da casa pressionaram os acrianos e abriram o placar logo aos sete minutos com Patrique, que aproveitou cruzamento e cabeceou firme para fazer o primeiro do jogo. Em seguida, os estreantes da competição assustaram os paulistas com Eduardo, que aproveitou levantamento na área e obrigou Henrique a fazer grande defesa e salvar o Linense. Logo depois, após erro na saída de bola dos visitantes, Luan pegou a sobra e, sozinho, mandou por cima do gol, perdendo grande oportunidade. Já nos acréscimos, o camisa 7 dos paulistas ampliou a vantagem ao sair na cara do goleiro e, na segunda tentativa, fez o segundo do jogo.

2º tempo: Elefante da Noroeste administra jogo e goleia os acrianos

Já nos 45 minutos finais, o Linense continuou pressionando e buscando os espaços para ampliar a vantagem. Por outro lado, o Andirá-AC conseguiu segurar a pressão inicial, mas não evitou o terceiro dos paulistas. Após bola parada, Patrique subiu mais alto que a defesa e fez o seu hattrick no jogo. Já aos 27′, Gabriel fez o quarto em cobrança de pênalti e ampliou o placar. Por fim, aos 43′, o camisa 20 voltou a aparecer e fez o seu segundo no jogo em bela cobrança de falta. Assim, o duelo terminou com goleada do Linense por 5 x 0 em Lins.

LINENSE X ANDIRÁ-AC – E AGORA?

Com o resultado, o Linense soma os três primeiros pontos na competição e assume a liderança do grupo 4. Por outro lado, o Andirá-AC segue sem somar pontos e está na lanterna da chave. Da mesma forma, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (5). Ao mesmo tempo, o Elefante da Noroeste enfrenta o Desportivo Aliança, às 15h. Em contrapartida, a equipe acriana terá duelo difícil contra o Atlético-MG, às 17h15 (ambos jogos pelo horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Assessoria de imprensa C.A.Linense

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.