Líder absoluto! São Paulo domina, vence Atlético-MG e se isola na liderança do Brasileiro

O São Paulo recebeu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em duelo que aconteceu no Estádio do Morumbi. Válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista conseguiu mais uma importante vitória diante do rival mineiro. Sendo assim, o Tricolor Paulista se isolou ainda mais e volta a abrir 7 pontos de diferença para o rival na ponta da tabela.

1º TEMPO

Logo aos quatro minutos, Igor Gomes recebeu na área pela ponta esquerda e tocou para Daniel Alves de frente para o gol. O lateral arriscou o chute, a bola desviou na marcação e ficou tranquila nas mãos de Everson, que defende usem perigo. Na sequência, aos 10, Gabriel Sara dominou tentou o dominou na entrada da área, porém a defesa afastou parcialmente. Entretanto a bola ficou livre para o camisa 10 que chegou chutando de fora com perigo, mas a bola passou ao lado direito do gol mineiro e saiu. Logo aos 18′, Igor Gomes dominou a bola logo atrás da meia lua e com lindo passe deixou Brenner livre, o garoto invadiu a área e chutou de perna esquerda. No entanto, Everson espalmou e na sequência a defesa afastou o perigo.

Após muita pressão, o São Paulo enfim conseguiu abrir o placar no Morumbi. Aos 25 minutos, Tchê Tchê avançou pelo meio e serviu Igor Gomes. O meia dominou, cortou para fora e bateu cruzado a meia altura, a bola morreu no canto direito do gol adversário. Aos 27′, Arboleda se atrapalhou com a bola, atento ao lance, Savarino roubou, levou para a perna esquerda e chutou, no entanto nas mãos de Tiago Volpi. No minuto 30′, Keno tabelou na entrada da área e chutou no gol, porém Volpi defendeu sem sustos. Quando o relógio apontava 43 minutos, Daniel Alves cobrou uma falta frontal, a bola ia no ângulo direito. Porém Everson fez bela defesa espalmando a bola para escanteio. Após isso, o primeiro tempo terminou com a vantagem tricolor.

2º TEMPO

Já na etapa final do confronto o Atlético-MG voltou melhor e passou a buscar o gol de empate, tanto que aos dois minutos, Calebe arriscou de fora da área, porém Volpi defendeu sem sustos. Aos 11 minutos, após bola alçada na área tricolor, a defesa afastou mal e Guga chegou chapando; A bola chegou a encobrir o goleiro São-paulino, mas saiu rente a trave direita. O jogo caminhava próximo aos 30 minutos, quando Allan fez falta em Daniel Alves, Luan ficou com a sobra e tentou encobrir Everson, mas a bola saiu por cima. Após a pegada mais forte no lateral tricolor, Allan recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Com um a mais, o São Paulo passou a dominar o duelo, tanto que aos 37′, Vitor Bueno, que havia entrado no jogo no decorrer da partida cruzou na área. Gabriel Sara apareceu nas costas da marcação e com um leve desvio conseguiu ampliar a vantagem paulista. Já no finalzinho do confronto, Toró recebeu na ponta esquerda, o garoto avançou com a bola dominada, cortou para o meio e bateu colocado, marcando o terceiro tricolor e garantindo a vitória. Sendo assim, o time paulista consegue mais um resultado importantíssimo em busca do título nacional.

SÃO PAULO 3 X 0 ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Com a vitória, o São Paulo chega aos 53 pontos, se isolando cada vez mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Atlético-MG segue na vice liderança com 46 pontos ganhos. Pela 27ª rodada, o São Paulo viaja até o Rio de Janeiro, onde tem pela frente o Fluminense, no sábado 26, às 21h (horário de Brasília). Entretanto, no dia 23, a equipe paulista tem o Grêmio, na Arena Grêmio, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Galo recebe o Coritiba no Mineirão, também dia 26, às 21h.

OUÇA OS GOLS DO CONFRONTO

Narração: Paulo Arnaldo
Comentários: Fred Batalha
Reportagens: Hézyo Sadú

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO 3 X 0 ATLÉTICO-MG

Foto Destaque: Reprodução/Globo Esporte/Marcos Ribolli

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados