Leonardo Jardim

O Corinthians vêm apresentando pouca evolução em seu desempenho nas últimas partidas. Com isso, o técnico Fábio Carille não tem permanência certa no Timão para 2020. Além disso, as entrevistas recentes em coletivas do treinador aumentaram a pressão interna sobre o comandante. Visto isso, dentro do clube, a diretoria já estuda alguns nomes para substituir o atual tricampeão paulista e campeão brasileiro em 2017 do cargo. Primeiramente, o nome do português Leonardo Jardim apareceu forte no radar. Enfim, os brasileiros Sylvinho, ex-Lyon e ex-auxiliar de Tite, e Tiago Nunes, atualmente técnico do Athletico-PR também são vistos com bons olhos.

SITUAÇÃO DE LEONARDO JARDIM

O atual técnico do Monaco teve uma excelente primeira passagem pelo clube. Entre 2014 e 2018, o comandante do time francês levou a equipe a conquista da Ligue 1 na temporada 2016/17, além de chegar às semifinais da UEFA Champions League no ano seguinte. Além disso, conquistou o campeonato grego em 2013 pelo Olympiacos e comandou Sporting e Braga, em Portugal. Entretanto, o treinador está sendo contestado em seu retorno ao principado. Com a 16ª posição na liga da França e apenas duas vitórias em nove jogos, existe a possibilidade de demissão.

Com um suposto desligamento do técnico do Monaco, segundo o jornal português “A Bola“, o empresário Fernando Garcia, o qual mantém uma boa relação com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sugeriu o nome do português ao Timão. Além disso, o negociador possui laços próximos com Federico Pastorello, que mora no principado e é um dos procuradores de Leonardo Jardim. Enfim, Garcia e o italiano teriam se encontrado recentemente e a situação do Alvinegro teria sido o tema. O lusitano tem contrato com a equipe francesa até 2021.

SYLVINHO E THIAGO NUNES NO RADAR

Além de Leonardo Jardim, outros treinadores estão no radar corinthiano para uma suposta demissão de Carille e assumir o Timão em 2020. O ex-técnico do Lyon, Sylvinho e o atual comandante do Furacão, Tiago Nunes. Primeiramente, o ex-lateral esquerdo possui uma boa relação com o Corinthians. Trabalhou no clube entre 2013 e 2014, como auxiliar de Tite. Mesma função que exerceu quando o gaúcho saiu para comandar a seleção brasileira. O nome é bem avaliado nos bastidores do Alvinegro.

“Um profissional qualificado com grande futuro”. Assim foi definido Tiago Nunes pelo Corinthians. O nome do treinador campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019 tem sido bem avaliado de dentro do Timão. Entretanto, se abertas as negociações, elas não prometem serem fáceis. Primeiramente, o presidente do conselho deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, tem grande influência no clube. Enfim, não medirá esforços para renovar com o técnico, com contrato até o fim do ano.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Fábio Carille vão até Goiânia, onde encaram o Goiás, no Serra Dourada. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados