A saída do lateral direito Rafinha do Flamengo rumo ao Olympiacos, da Grécia, pegou muita gente de surpresa. Assim, o jogador se despediu oficialmente do Rubro Negro na última segunda-feira (17). No entanto, a transferência do lateral não foi aprovada por Léo Moura, jogador que também fez história na posição pelo clube.
Leo Moura diz que não deixaria o Flamengo se fosse Rafinha e pede nova despedida https://t.co/TARSHVNA0D pic.twitter.com/YNjbEXI2Ec
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) August 18, 2020
LÉO MOURA COMENTA SOBRE SAÍDA DE RAFINHA
Léo Moura, atualmente jogador do Botafogo-PB já atuou 519 vezes com a camisa do Flamengo. Além disso, o lateral defendeu o Rubro Negro durante dez anos e esta na lista dos jogadores que mais jogaram pelo clube. Sendo assim, com todo este histórico positivo Léo em entrevista para o jornal O Globo, comentou sobre a saída do companheiro de posição Rafinha da gávea para jogar na Grécia, dizendo:
“Se eu tivesse no lugar dele, dificilmente sairia. Ele passou muito anos na Europa, voltou ao Brasil para o Flamengo, eu não optaria por sair mesmo pela questão financeira. Pegou muita gente de surpresa, pois estava totalmente ambientado. Eu saí por questões pessoais, com relação a treinador, diretoria. Nem sabia do jogo de despedida”
Ademais, Léo Moura comparou as diferentes épocas que ele e Rafinha vestiram a camisa do Flamengo, disse:
“Não sei se ele estivesse na época que eu joguei, se teria o mesmo sucesso. Se for analisar friamente, tem que ver o tempo e a história que cada um teve. Eu não conquistei Libertadores, ele conquistou. Eu conquistei Copa do Brasil, duas, ele não. Realmente, tive sucesso, mas peguei o osso. Posso dizer com propriedade que a minha história é totalmente diferente da do Rafinha no Flamengo. Se eu tô nesse time de hoje aí, vou te falar…”
APOSENTADORIA
Léo Moura ainda revelou que deve se aposentar oficialmente nesta temporada e deixou claro que seria um sonho defender o Flamengo no próximo estadual para encerrar a carreira da forma que gostaria.
“Esse ano seria o último. Mas vejo que ainda dá para jogar. Só que o lado de ficar com a família tem pesado. Por isso, o pensamento de ir até o fim do campeonato e, sei lá, fazer um Estadual com a camisa do Flamengo só para encerrar. Eu queria muito, era um sonho encerrar a carreira no Flamengo”, afirmou o lateral.
https://www.instagram.com/p/-G2KO0u3BD/?igshid=1g68bzr7splnn
Foto Destaque: Reprodução / PrimeiroPenta.net