Quem nunca se deparou com uma criança que sonhasse ser jogador de futebol? Essa é a realidade de muitos pequenos no Brasil. Ao passo que com Léo Ataíde não foi diferente, tanto que aos 18 anos, disputa a sua terceira edição de . Além de avançar às quartas de final com o Athletico pela terceira vez.
Dessa forma, presente em oito dos nove jogos que o Furacão disputou na primeira fase, o lateral-direito foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo (7), que garantiu a classificação da equipe na liderança do seu grupo. Assim sendo, o atleta celebrou a vaga nas quartas de final e exaltou o trabalho realizado pelo rubro-negro na primeira fase do certame.
“O nosso time fez uma campanha muito sólida na primeira fase e foi merecedor dessa classificação na liderança. Sabemos que um novo campeonato se inicia com os mata-matas e seguimos focados em busca do nosso objetivo”, contou o jovem defensor.
Léo Ataíde projeta duelo do Athletico contra o São Paulo
Contudo, o Athletico perdeu de 3 x 1 para o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. O jogo de ida aconteceu neste sábado (13), no CFA Laudo Natel, em Cotia. Em contrapartida, o jogo de volta acontece na próxima sexta-feira (19), às 15h30 (horário de Brasília), no CAT do Caju.
Sobretudo, Léo Ataíde mesmo consciente das dificuldades, o defensor projeta o duelo com o Tricolor. Lembrando que devido o triunfo no jogo de ida, o São Paulo pode perde por um gol de diferença. Logo o vencedor enfrentará na próxima fase Palmeiras ou Vasco.
“Esperamos um jogo difícil, contra um adversário qualificado. Temos um time experiente aqui no Athletico, acostumado com esse tipo de partida. Acredito que isso poderá nos ajudar a buscar a classificação. Agora é focar todas as atenções no jogo”, finalizou.
Foto destaque: Matheus Sebenello