Lendário Taffarel completa 54 anos de vida

- Lenda da Seleção Brasileira e do Galatasaray completa mais um ano de vida neste 8 de maio
Lendário Taffarel completa 54 anos.

“Sai que é suaa Taffareeel”. Creio que todo fanático por futebol já falou ou ouviu esse famoso bordão alguma vez na  vida. Dessa forma, começamos nossa homenagem ao lendário Cláudio Taffarel. O aniversariante do dia recebe nossa saudação no Parabéns ao Craque de hoje.

CARREIRA

Nascido em Santa Rosa-RS, o goleiro campeão do tetra é filho de imigrantes italianos e alemães. Ademais, teve infância pobre nas terras gaúchas. Taffarel começou sua carreira no Internacional em 1985. Além do mais, já se tornou ídolo dos Colorados. Visto que, contribuiu fortemente para o sucesso da equipe, que foi vice-campeã brasileira nos anos de 1987 e 1988.

Sua primeira convocação para honrar a Seleção Brasileira veio em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em 1989. Além do mais, foi convocado para a Copa do Mundo de 1990. Sendo assim, foi contratado pelo Parma, em 1990.

Taffarel honrou a camisa italiana por três temporadas. Além do mais, conquistou dois títulos: Copa da Itália e Recopa Europeia. Na temporada de 1993/94, o goleiro foi emprestado ao Reggiana. Ao mais, terminou o Campeonato Italiano como um dos melhores arqueiros do torneio. Dessa forma, o goleiro estava garantido na Copa de 1994.

SAI QUE É SUA, TAFFAREL

O lendário goleiro honrou a seleção canarinha na Copa de 1994. Visto que, foi um dos líderes da campanha do tão sonhado Tetra, após 24 anos de espera. Além do mais, defendeu o pênalti cobrado por Daniele Massaro na grande finalíssima de 94. Lance que coube a Galvão Bueno narrar de maneira espetacular.

Em 1998, Taffarel voltou a defender pênaltis importantíssimos na semifinal da Copa de 1998. Jogo que classificou a Seleção Brasileira para a final daquela Copa. Todavia, a seleção não foi párea para a França de Zidane e companhia.

Após três temporadas atuando pelo Atlético-MG, o goleiro se transferiu para o turco Galatasaray. Além do mais, se tornou ídolo lá, conquistando a Copa da Uefa sobre o Arsenal nos pênaltis. Não só isso, defendeu duas penalidades na disputa de pênaltis e se sagrou como um dos heróis da conquista.

Taffarel se transferiu para o Parma em 2001, já no fim de sua carreira. Entretanto, foi campeão da Copa da Itália em 2002, sendo um dos melhores em campo. Final que foi disputada entre a Juventus, de Buffon, e o Parma, do nosso lendário goleiro. Entretanto, o Mão Santa se aposentou dos gramados na temporada seguinte.

O gaúcho trabalhou por anos como preparador de goleiros do Galatasaray. Todavia, recebeu convite de Dunga para se juntar a seleção brasileira em 2014. Ademais, a lenda ocupa o mesmo cargo na seleção até hoje.

Foto Destaque: Reprodução/Celio Jr/Estadão

Lucas Feyh Martins

Sobre Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins já escreveu 52 posts nesse site..

20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Feyh Martins
Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo