Nesta quarta-feira (16), Lemense x RB Brasil se enfrentaram em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão A2. Em um jogo bastante agitado, o Lemense sai com a vitória no Estádio Bruno Lazzarini e continua sua boa campanha na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Lemense x RB Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=r0KuyqQGorc
1º Tempo: Empate no placar, mas o RB Brasil sai no prejuízo
O Lemense vinha como favorito, levando em consideração as campanhas dos dois times. Mas, não foi isso que aconteceu. O 1º tempo foi muito equilibrado, e os times tiveram capacidade de criar chances boas dentro de suas convicções táticas. Apesar de os primeiros 10 minutos terem sido dominados pelo Lemense, quem abriu o placar foi o RB Brasil. Aos 12′, a bola sobrou para João Victor na defesa, e o lateral fez grande lançamento para Guilherme, que ganhou na velocidade e marcou. Entretanto, o Lemense vinha de fato melhor no jogo, então a reação não demorou. Aos 18′, Celsinho cobrou escanteio e Roldan subiu bem para cabecear e fazer 1 x 1.
Após o empate, vimos um jogo bem trabalhado. O Lemense optava por jogadas mais cadenciadas para criar chances mais claras, e o RB Brasil apostava em contra-ataques. Destaque para Alejandro, do RB Brasil, que mostrou muita inteligência e agilidade em certos momentos. Aos 36′, quem tentou sair no contra-ataque foi o Lemense, mas o lateral do RB, Luis Gustavo, se chocou forte com Tony Jr. O juiz interpretou que Luis teve a culpa no lance, e tomou seu segundo amarelo, assim sendo expulso de campo. Porém, o RB Brasil se virou bem com um a menos e não recebeu grandes sustos, mas também não causou. Com isso, o 1º tempo terminou em 1 x 1.
2º Tempo: Sufoco pros dois lados e virada do Zulão
A segunda etapa começou com o Lemense pressionando muito forte. A defesa do RB Brasil teve que trabalhar bem. Os visitantes estavam se segurando bem com um a menos. Até que aos 14′, após um escanteio do Lemense, a bola sobrou nos pés de Edmundo. O camisa 77 chutou pro meio, e o zagueiro Guilherme desviou com o pé pra virar o jogo. Zulão na frente. Vimos um jogo muito movimentado a partir daí. O RB Brasil não se encolheu e partiu pra cima, mas a defesa do Lemense estava muito bem postada. Assim como a do RB, que tinha o goleiro Fabrício como praticamente um jogador de linha a mais, saindo da área pra afastar o perigo múltiplas vezes.
O Lemense, que já trabalhava com passe de bola no 1º tempo, usou a superioridade numérica em seu favor, e manteve o controle do jogo pela maior parte dele. A última grande chance da partida veio aos 48′, e foi do RB Brasil. O juiz marcou uma falta na intermediária e Fabrício saiu do gol para tentar cabecear lá na frente. Mas, o lançamento saiu errado, a bola foi baixa, e Tony Jr. saiu voando no contra-ataque. Recebeu o passe, mas dominou errado. A bola saiu pra lateral. Fim de jogo: 2 x 1.
Lemense x RB Brasil – E AGORA?
Com a vitória, o Lemense ocupa momentaneamente a 2ª posição na tabela do Paulistão A2, mas, depende dos resultados de quase todos os outros times do G8 para se manter ali. Mesmo assim, sair da zona de classificação não é uma preocupação. Por outro lado, a situação do RB Brasil não é nada boa. São dois pontos em sete partidas, quatro derrotas seguidas e a lanterna da competição. Porém, o desempenho de hoje mostra promessa, então talvez eles consigam se recuperar. Bola pra frente. O Lemense volta a campo no dia 19, contra o São Caetano. Já o RB Brasil, só joga no dia 20, contra o São Bento.
Foto destaque: Divulgação/Gustavo Muniz/Lemense