Leandro Donizete

Pronto para retomar sua carreira. Esse é o sentimento do experiente volante de 38 anos Leandro Donizete. O jogador ex-Atlético-MG, Coritiba e Santos, sofreu gravíssima lesão no joelho em novembro de 2018 no America-MG. Assim, ficou em recuperação até o início de 2020 e agora vive expectativa de voltar aos gramados pelo Londrina.

A saber, o Tubarão o contratou recentemente para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Em entrevista ao próprio time divulgado pelo Ge, o atleta falou da intenção de voltar a jogar bola e de passar alguns anos com a camisa do clube.

LEANDRO DONIZETE

“Muito feliz de estar no Londrina e de poder voltar a jogar futebol. Fiquei um tempo parado, não aguentava mais. Queria esse friozinho na barriga novamente. Quando recebi o convite do Londrina, não pensei duas vezes. Feliz por voltar a jogar, participar de grupo, das resenhas. A motivação é grande demais para subir esse time para Série B. (…) Penso em fazer história aqui também. A gente não pensa em passar por passar. A gente pensa em marcar, e só marca com títulos e acessos. Espero fazer a minha história aqui e, porque não, estar na Série A com eles “

 

O jogador começou sua carreira no Ferroviária e ainda atuou pelo Coxa entre 2008 e 2011. Posteriormente, foi para o Atlético-MG e logo ganhou a titularidade devido a boa qualidade na saída de bola e vontade em campo. Assim, jogou durante quatro temporadas entre 2012 e 2016, fazendo 231 jogos e quatro gols.

Outrossim, conquistou os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2015, a Libertadores de 2013, além da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014. Para mais, teve rápida e discreta passagem pelo Santos. De resto, em 2018 foi contratado pelo Coelho em por empréstimo junto ao Peixe e acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito sendo afastado por no mínimo seis meses – que durou dois anos.

o Londrina é o 3º colocado do Grupo B, com 20 pontos, sete a menos do que o líder Brusque. Por fim, no próximo domingo enfrentará o Boa Esporte, às 16h (horário de Brasília) em Varginha, pela 13ª rodada da competição.

Foto Destaque: Reprodução/Gustavo Oliveira/Londrina EC

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados