Leandro Damião

Nesta terça-feira (14), o atacante Leandro Damião completa três anos de quando foi anunciado pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Contratado como um dos maiores reforços para a temporada naquela oportunidade, se consolidou como um dos principais artilheiros do clube e do futebol japonês.

Graças a Deus dei muito certo aqui no Japão. Fico feliz em construir uma história de sucesso nesse país que me recebeu tão bem. Povo cordial, educado, tranquilo. Ótimo lugar para se trabalhar e viver, dando toda condição para o profissional. Espero continuar fazendo gols e dando alegria ao nosso torcedor aqui”, afirma Damião.

De lá pra cá foram 6 títulos: Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019 e 2021), Copa do Imperador (2021) e Campeonato Japonês (2020 e 2021), sendo bicampeão consecutivo.

Além disso, foi o melhor jogador do Campeonato Japonês 2021 (MVP da J. League), terminando como artilheiro da competição com 23 gols, além de ser o principal jogador em participação de gols da competição, com 32 ações. Também entrou na seleção do campeonato.

Pelo Kawasaki Frontale, o Bigode Grosso atuou em 124 jogos, fez 59 gols e deu 20 assistências.

Recentemente, o jogador renovou o seu contrato com o time japonês por uma temporada.

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.