No dia 10 de maio de 1995, nascia Leandro Carvalho da Silva, natural de Belém, capital paraense. Leandro Carvalho deu início a sua carreira e foi revelado em um dos maiores clubes de seu estado o Paysandu.

CARREIRA E SONHOS

Leandro Carvalho, além do Paysandu, ainda teve passagem por quatro outros times sendo eles, Penapolense/SP, Linense/SP, Ceará/ e Botafogo/RJ. Contudo, foi no Vozão que o atacante obteve o maior destaque na carreira, que até aqui conta com 69 jogos 11 gols e 10 assistências.

Um dos objetivos de carreira de Leandro é ajudar sua família. Que posteriormente, em caso curioso, colaborou com a volta do filho ao time que tanto lhe cai bem. Os pais de Leandro pediram para que o Botafogo liberasse o atacante para o Ceará.

O REI DO CASTELÃO

Com sua primeira passagem pelo Ceará em 2017, vindo de empréstimo do Paysandu, o atacante disputou a Série B do Brasileirão sendo um dos destaques do time, colaborando com o acesso a elite do futebol brasileiro.

Pelas suas atuações foi comprado pelo Botafogo onde não repetiu o sucesso, dessa maneira, voltou ao Ceará emprestado e foi fundamental para a permanência do time na Série A. Entretanto, o contrato de empréstimo termina e mais uma vez Leandro volta ao Botafogo. Os torcedores cearenses sabiam assim como ele que seu lugar era no Nordeste, e dessa forma o comprou em definitivo o já chamado “Rei do Castelão”.

O RETORNO DE LEANDRO CARVALHO

Leandro foi recebido no aeroporto Pinto Martins, no Ceará, pelos torcedores que fizeram uma linda e grande festa de recepção para o jogador, o retorno era muito esperado, uma vez que, em suas duas recentes passagens o atacante ajudou muito o time.

Porém, Leandro Carvalho rejeitou o status de ídolo do Vozão, mesmo tendo saído retirado do aeroporto nos braços dos torcedores, que por sua vez, gritavam seu nome. Agora, completando mais um ano de vida, o atleta trabalha para dar muitas alegrias e retribuir o carinho da torcida e de sua família.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

 

Lucas Ribeiro
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

Artigos Relacionados