Antes de tudo, o Corinthians goleou o River Plate-PAR, por 4 x 0, nesta última quinta-feira (26), em partida válida da 6ª rodada da Copa Sul-Americana 2021. Sendo assim, o analista de desempenho Fernando Lázaro Ramiro, destacou a mudança no vestiário com o novo técnico Sylvinho. Além disso, elogiou a organização da equipe Alvinegra.
“Sylvinho é daquele jeito que já se apresentou, um cara que transforma o ambiente, com uma energia grande, só isso já acrescenta, muda o clima. Ele trouxe essa ideia de mudar o time, chegou com essa ideia”, disse Lázaro.
“A equipe tem boas virtudes, tem conseguido ter uma solidez defensiva, uma organização, que tem permitido dar tranquilidade para os atletas jogarem, os erros que acontecem a gente tem conseguido ter uma cobertura, coisas que facilitam isso para o atleta. É o momento de confiança, os resultados vão trazendo, os atletas vão ganhando e crescendo”, resslatou.
https://twitter.com/Corinthians/status/1398021640030769160
LÁZARO FALOU SOBRE A PARTE TÁTICA
Logo depois, analisou o sistema tático do Corinthians.
“O Corinthians atuou com três, com quatro. Não dá para dizer que atuou com três zagueiros, fez três ou quatro jogos com linha de três, porque a situação permitia. A linha de quatro é um sistema que muitos atletas já participaram dessa forma, o Sylvio já falou disso, gosta desse sistema, tem um domínio grande da linha de quatro. Mas a linha de três… no Lyon começamos com linha de quatro, usamos linhas de três. Ele tem conhecimento e propriedade para atuar com linha de três. Não é uma coisa definitiva, passo a passo vai buscando consistência e uma formação para a equipe jogar”, completou.
Agora, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, neste domingo (30), às 18h15 (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na Neo Química Arena.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians


