Lázaro exalta evolução do Corinthians: “É uma questão natural”

Antes de mais nada, o Corinthians venceu o Mirassol, por 2 x 1, nesta última quinta-feira (10). A saber, em partida válida da 5ª rodada do Paulistão 2022, na Neo Química Arena. Dessa maneira, o técnico interino Lázaro destacou a melhora ofensiva na equipe Alvinegra.

“Eu acredito que é uma etapa desse processo de início de ano, atletas atingindo melhor condição, têm qualidade. Muitos entrando na equipe agora. Vão crescendo. Alto nível. É uma questão natural dessa evolução. Se impor melhor nos jogos”, disse Lázaro.

Posteriormente, elogiou a equipe do Mirassol.

“As modificações foram parte da estratégia. Rival muito qualificado, valoriza ainda mais a nossa vitória, tem feito bons jogos. Têm colocado dificuldades, Mantuan pelo lado conseguiria entregar bem, e Róger por dentro também. Aconteceu isso em boa parte do jogo. As outras mudanças foram, na verdade, para segurar um pouco mesmo com eles colocando maior volume, mas já tínhamos feito uma mudança na entrada do Willian, depois na substituição do Fagner, sobrou uma parada com muito tempo de jogo. Tentamos segurar o máximo possível para se precisasse no final. O meio-campo com desgaste normal. A gente remanejou para o Paulinho ficar mais adiantado por dentro, mas ficar nessa função e o Róger do lado foi importante porque estávamos com dificuldade de retenção, passou a sustentar ali do lado. Criou chances. Conseguimos aguardar para fazer mudanças com segurança maior e não ficar exposto”, exaltou.

LÁZARO ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA NOVO TÉCNICO

Por fim, o interino despista sobre assumir o Timão, mas vai ajudar o próximo treinador que vier ao clube.

“A gente tem pensado no dia a dia, estou à disposição do clube, buscando ajudar da melhor forma, dar minha contribuição”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução / Marcos Ribolli

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.