Ontem (1), o Flamengo acertou a venda de mais uma das suas joias. A revelação em questão agora é o meia-atacante Lázaro, que vinha atuando mais no “Time B” de Dorival Júnior. Ele já foi liberado e não defenderá o Rubro-negro no próximo jogo. Com isso, ele deixa o clube tendo disputado em 2022, 44 partidas, marcado 8 gols e distribuído 8 assistências.
Qual é o clube que comprou Lázaro?
O jovem de 20 anos atraiu o interesse de diversos clubes da Europa. Dentre eles, o West Ham, da Inglaterra, que fechou com Lucas Paquetá, outra cria do ninho do urubu. Além do Celta de Vigo, time espanhol.
Quem fechou com Lázaro também é equipe da Espanha, mas foi o Almeria, time que subiu para a La Liga nessa temporada. Segundo o Lance!, o valor da compra foi por cerca de 7 milhões de euros (36 milhões de reais na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, ele será o novo camisa 10 do time e assinou contrato até junho de 2028.
E, de acordo com o ge, o Almeria também poderá comprar mais 5% dos direitos econômicos de Lázaro, quando ele realizar 25 jogos como titular, por 750 mil euros (cerca de 3,9 milhões de reais na cotação atual).
Além do meia, o clube fechou com outros dois brasileiros: o zagueiro Kaiky e o atacante Léo Baptistão, ambos que eram jogadores do Santos.
🔴⚪️ LÁZARO VINICIUS ROJIBLANCO ATÉ 2028 ⚪️🔴
🤝 UD Almería e @Flamengo chegam a acordo para a transferência do extremo esquerdo.
🇧🇷🤩⚽️ A magia da bola chega ao Power Horse Stadium.#LázaroRojiblanco | #F5Day pic.twitter.com/V0OJbm8aPL
— UDAlmeriaPOR (@UDAlmeriaPOR) September 1, 2022
E agora?
Agora sem Lázaro, o Flamengo se prepara para enfrentar o Ceará, no domingo (4), as 11h pela 25º rodada do Brasileirão.
Por outro lado, o Almeria irá voltar a campo para encarar o Real Valladolid, time do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, na segunda-feira (5) as 16h, pela 4º rodada da La Liga. A tendência é que Lázaro estreie já neste jogo, mas não se sabe se o meia começará jogando ou se sairá do banco de reservas e entrará no decorrer do jogo.
Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF