Patric no América-MG

Antes de mais nada, na manhã desta quinta-feira (29), o América-MG apresentou mais um reforço. Trata-se do lateral-direito Patric, de 34 anos, que chega sem custos ao clube. Assim, o jogador assinou contrato até o fim de dezembro com o time mineiro e já pode estrear pelo Brasileirão. Além disso, tem passagens por Cruzeiro e Atlético-MG.

Em entrevista coletiva, o atleta falou sobre o retorno a Belo Horizonte e a forma como a negociação ocorreu rapidamente. Segundo o mesmo, assim que o seu empresário ligou para falar da oferta, ele conversou com sua família e aceitou de prontidão o convite para jogar no Coelhão.

”Retornar a BH é uma felicidade que não cabe no coração. Ainda mais para um clube que vem se qualificando, pela estrutura e pelo profissionalismo. Houve outras propostas, mas a melhor e a principal foi essa. O América é um clube que já lançou jogadores que hoje vestem a camisa da Seleção Brasileira.”

O atleta vinha jogando no Sport e tinha uma identificação com o clube pernambucano. Entretanto, o Leão passa por problemas financeiros e vem atrasando salários. Sendo assim, Patric conseguiu rescindir o contrato após uma disputa na Justiça do Trabalho. Contudo, o jogador é um velho conhecido do treinador Vagner Mancini, visto que os dois trabalharam juntos no Vitória e esse foi um fator que facilitou a ida do veterano ao Coelho.

”Foi bem rápida a decisão. Da noite para o dia. Meu empresário me ligou falando do interesse do América. Não tivemos dúvida nenhuma. Fico muito feliz de vestir grande camisa do futebol brasileiro. E voltar para uma cidade onde me identifico. Vamos seguir para alcançar os objetivos do América.”

Reforços do América-MG para a temporada

Em síntese, além de Patric, até o momento o Coelho contratou outros 16 jogadores para a temporada. São eles: o lateral-direito Eduardo; os laterais-esquerdo Marlon e Alan Ruschel; os volantes Juninho Valoura e Ramon; os meias IsaqueYan Sasse e Bruno Nazário; e os atacantes Fabrício Daniel, Ribamar, Luiz Fernando, Leandro Carvalho, Chrigor e Berrío.

Foto destaque: Divulgação/América

Alex Ferreira
Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.