Lateral-direito que pertence ao São Paulo deve trocar de clube

O lateral-direito que pertence ao São Paulo, Orejuela, deve trocar de clube. O jogador não vem rendendo no Grêmio e pode ser emprestado para outro time. Assim, o colombiano segue acumulando um alto número de mudança de equipes, o que é ruim para a carreira do atleta. Portanto, terá, novamente, a chance de mostrar o bom futebol que já apresentou em outros clubes.

A princípio, Orejuela chegou ao São Paulo no início da temporada anterior com status de titular. Contudo, com a chegada de Hernán Crespo, Dani Alves passou a ser usado como lateral-direito e o recém-contratado ficou no banco de reservas. Além disso, quando entrou não conseguiu render. Inclusive, em muitos jogos sequer estava na lista de inscritos.

Leia também:

Orejuela: o lateral-direito do São Paulo irá para um novo clube

Entretanto, a falta de minutos provou-se não ser por uma implicância de Crespo. Afinal, o argentino foi demitido e due lugar a Rogério Ceni, que também manteu o lateral-direito de fora. Dessa forma, o staff de Orejuela forçou uma saída por empréstimo. Já que o colombiano tem contrato até 2025 e custou caro ao São Paulo, cerca de R$ 12,5 milhões.

Assim, Orejuela recebeu uma proposta do Grêmio. Assim, a ideia de defender o Tricolor Gaúcho na Série B agradou ao jogador e o desafio foi aceito. Contudo, três meses depois a situação parece bem diferente. Nos últimos dois jogos, o lateral esteve no banco de reservas, mas as primeiras oito partidas ele foi titular. Todavia, houveram muitas oscilações e reclamações da torcida. Assim, após uma atuação ruim no Gre-Nal, o jogador quer respirar novos ares.

Dessa forma, o próximo destino de Orejuela deve ser o Athletico. Inclusive, as diretorias de São Paulo e Furacão estão negociando e o acordo deve se concretizar nesta semana. A boa relação entre os clubes é importante nesta situação. Assim, a ideia do clube paranaense é ter o jogador nos mesmos moldes do Grêmio, com contrato até dezembro desta temporada.

Em suma, no Furacão a concorrência não é fácil, pois Khellven e Dani Bolt disputam vaga. Contudo, é uma ótima oportunidade para o jogador recuperar o bom futebol. Afinal, o Athletico é uma grande equipe que está na Libertadores e em todas as outras competições.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_