Daniel Alves vira desfalque do São Paulo em três Campeonatos após ser convocado para a Seleção

O lateral-direito Dani Alves não jogará mais com a camisa do São Paulo. Além da falta de identificação com a torcida, os valores que o time deve ao atleta seguem aumentando. Assim, a relação ficou insustentável. O jogador não se reapresentou no CT após defender a Seleção Brasileira alegando que iria aguardar o pagamento da diretoria. Então, o diretor de futebol Carlos Belmonte anunciou que o camisa 10 não faz mais parte do elenco.

A princípio, os valores que o São Paulo deve ao jogador são advindos da diretoria anterior. Afinal, segundo Muricy Ramalho, na era Leco, não há nenhuma pendência com o lateral-direito. Contudo, a dívida nunca foi negada por nenhum integrante do clube. Aliás, havia negociações em andamento para pagá-lo, porém Daniel Alves recusou. Agora, o atleta não voltará ao time de Crespo, mas as conversas continuam.

Sabe-se que Dani Alves causou polêmica desde que chegou ao São Paulo. Afinal, o veterano deixou claro que gostaria de jogar no meio campo, algo que não agradou a torcida. Depois disso, vazou um vídeo do atleta tocando um instrumento de percussão enquanto se recuperava de uma lesão no antebraço. Entretanto, as críticas foram diminuindo durante a ascensão do time no Campeonato Brasileiro de 2021.

Todavia, a equipe perdeu o título, e a falta de protagonismo da estrela causou incômodo entre os torcedores. Contudo, na atual temporada, o São Paulo conquistou o Paulistão. Com nova lesão, Dani Alves não jogou a final. Por fim, optou por jogar as Olímpiadas ao invés de ajudar o Tricolor Paulista em jogos importantes pela Libertadores e Copa do Brasil.

Dessa forma, a passagem do lateral-direito pelo São Paulo não terminou bem. Agora, a diretoria procura meios para quitar a dívida. Enquanto isso, Dani Alves buscará um novo clube.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe um comentário