O lateral-direito não jogará mais com a camisa do São Paulo. Além da falta de identificação com a torcida, os valores que o time deve ao atleta seguem aumentando. Assim, a relação ficou insustentável. O jogador não se reapresentou no CT após defender a Seleção Brasileira alegando que iria aguardar o pagamento da diretoria. Então, o diretor de futebol Carlos Belmonte anunciou que o camisa 10 não faz mais parte do elenco.
https://www.youtube.com/watch?v=KaAjACuwj_w
A princípio, os valores que o São Paulo deve ao jogador são advindos da diretoria anterior. Afinal, segundo Muricy Ramalho, na era Leco, não há nenhuma pendência com o lateral-direito. Contudo, a dívida nunca foi negada por nenhum integrante do clube. Aliás, havia negociações em andamento para pagá-lo, porém Daniel Alves recusou. Agora, o atleta não voltará ao time de Crespo, mas as conversas continuam.
Sabe-se que Dani Alves causou polêmica desde que chegou ao São Paulo. Afinal, o veterano deixou claro que gostaria de jogar no meio campo, algo que não agradou a torcida. Depois disso, vazou um vídeo do atleta tocando um instrumento de percussão enquanto se recuperava de uma lesão no antebraço. Entretanto, as críticas foram diminuindo durante a ascensão do time no Campeonato Brasileiro de 2021.
Todavia, a equipe perdeu o título, e a falta de protagonismo da estrela causou incômodo entre os torcedores. Contudo, na atual temporada, o São Paulo conquistou o Paulistão. Com nova lesão, Dani Alves não jogou a final. Por fim, optou por jogar as Olímpiadas ao invés de ajudar o Tricolor Paulista em jogos importantes pela Libertadores e Copa do Brasil.
Dessa forma, a passagem do lateral-direito pelo São Paulo não terminou bem. Agora, a diretoria procura meios para quitar a dívida. Enquanto isso, Dani Alves buscará um novo clube.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


