Antes de mais nada, a última vez que o Botafogo-PB disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2018. Mas, mesmo sem ter conseguido a vaga para a edição de 2022, o Belo deu um jeitinho de se fazer presente no torneio. Ao mesmo tempo, o clube paraibano vai emprestar 13 jogadores para o Lagarto-SE, que é um dos representantes de Sergipe na competição

Além disso, o treinador do sub-19 do Botafogo-PB, o ex-jogador Maia, vai ser auxiliar do time sergipano. Foi a forma que o clube paraibano encontrou de, mesmo não disputando o torneio – o Belo não foi finalista do Paraibano Sub-19 do ano passado e, portanto, não conseguiu a vaga -, estar presente, colocando seus garotos na vitrine. Quem explica é o atual coordenador da base do clube, Luiz Chanceller, o Luizão.

“A Copa São Paulo dá muita visibilidade. É uma bela vitrine para mostrar nossos atletas e fazer negócios no futuro. Nós não tínhamos a vaga e eles tinham. Fizemos um acordo de 12 atletas do Lagarto e 13 do Botafogo-PB. Vamos reunir os dois técnicos. O Nivaldo, do Lagarto, com o Maia, do Botafogo-PB”, comentou Luizão.

 

Preparação do Lagarto-SE para a Copinha 2022

Sob o mesmo ponto de vista, o trabalho, visando a Copinha, começou no dia 28 de novembro, quando a delegação do time de Sergipe chegou à Paraíba para começar os treinamentos em João Pessoa, na Maravilha do Contorno. Um mês depois, o grupo completo rumou para Lagarto, no interior de Sergipe, para depois viajar para São Paulo.

Assim como, o elenco já está em solo paulista. O Lagarto está no Grupo 24, com sede na cidade de Santana do Paranaíba, ao lado dos paulistas SKA Brasil e Rio Claro, e do Vasco. A estreia do clube acontece na quarta-feira (4), diante do clube carioca, no Estádio Municipal José Liberatti, às 11h.

Foto destaque: Divulgação/Clovis Cimino

Thainá Dawane
Sou a Thainá! Assessora, estudante de Gestão de Tecnologia e empreendedora. Apaixonada por esportes, ex-atleta de futebol , futsal e mais 4 esportes, hoje estou tendo a oportunidade de ser setorista, é como saborear uma boa comida e sentir a satisfação e amor <3

Deixe um comentário