“Lá vem o Pato, Pato aqui, Pato acolá”, São Paulo traz atacante para ver o que é que há

A novela acabou! Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. O clube venceu fortes , o atleta ficou livre no mercado, e chegou a flertar longe da equipe de três cores. Porém o desejo do jogador falou mais alto, e foi um peso na negociação.

O acerto está encaminhado, e o contrato será válido até dezembro de 2022. Ano em que o atacante pretende estar na delegação que irá disputar a próxima Copa do Mundo no Qatar. Em sua primeira temporada, Pato receberá um valor mais baixo de salário. Mas, nos anos seguintes terá um acréscimo em seus vencimentos. Além disso, foi acertado que terá um valor de ressarcimento de 2,5 milhões de euros, do qual o staff do jogador desembolsou em sua rescisão com o clube chinês.

PROPOSTAS DE PATO

Alexandre tinha algumas propostas na mesa. Uma delas era de um outro clube chinês, de nome não citado. O valor seria de 14 milhões de euros por ano de seus vencimentos. Além disso, outra do Galatasaray, da Turquia, onde iria receber 6 milhões de euros por ano. Ambos foram recusadas, pois o atacante estava disposto a uma volta ao Brasil. No São Paulo, os valores não chegarão a alcançar 2 milhões de euros por ano. O Palmeiras também estava interessado com a sua contratação. Uma conversa com Mattos (Diretor de Futebol) e com o treinador Felipão chegou a rolar. Mas não o suficiente para convence-lo.

PRIMEIRA PASSAGEM

Pato chegou ao Tricolor em 2014, depois de uma troca por Jadson com o Corinthians. Apesar de não ter conquistado nenhum título com a equipe do Morumbi, o jogador conquistou a torcida e até hoje detém um enorme carinho. Muito por ter feito 38 gols. No ano de sua chegada, o atacante foi vice-campeão brasileiro com o clube e foi o artilheiro em 2015, com 26 tentos. Até hoje, ninguém foi capaz de superar sua marca.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados