Nesta quinta-feira (12), a homenageia Kleber Gladiador. O atacante, que foi revelado pelo São Paulo, acumula passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba. Além disso, deixou a sua marca jogando na Ucrânia com a camisa do Dínamo de Kiev, onde recebeu o singelo apelido de Gladiador. Dessa maneira, vamos relembrar a carreira desse brilhante atleta.
https://www.instagram.com/p/sL4SCmPcPT/?igshid=1sq9386dwsqc7
INÍCIO DE CARREIRA
Kleber Giacomazzi de Souza Freitas, mais conhecido simplesmente como Kleber Gladiador, é natural Osasco, região metropolitana do estado de São Paulo. Logo aos seis anos de idade Kleber começou a despontar o seu talento com a bola. Suas características de ser habilidoso e artilheiro foram essenciais para o garoto ser levado aos 11 anos para as categorias de base do São Paulo. Assim, em 2000, o atacante participou da campanha vitoriosa do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Junior e foi promovido para o elenco profissional, junto com Kaká e Júlio Baptista.
Dessa maneira, ao chegar no profissional, Kleber já começou a ser destaque do time na disputa do Campeonato Brasileiro de 2000. Consequentemente, seu bom desempenho se resultou na 3ª colocação do São Paulo na competição. Além disso, anos mais tarde, em 2003, o atacante foi artilheiro da Copa Sul-Americana e convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, conquistando o mundial da categoria. Sendo assim, após um bom desempenho no Tricolor, Kleber se transferiu para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
DÍNAMO DE KIEV: A ORIGEM DO GLADIADOR
Kleber custou cerca de seis milhões de euros aos cofres do time ucraniano. Assim, o jogador foi apresentado em janeiro de 2004. Logo que começou a jogar, as boas atuações do atacante demonstraram raça em jogos decisivos. Além também da força, a coragem e determinação renderam a Kleber o apelido de Gladiador. Dessa maneira, no velho continente, o atleta conquistou o Campeonato Ucraniano nos anos de 2004 e 2007, além da Copa da Ucrânia em 2005, 2006 e 2007. Em suma, encerrou seu ciclo no Dínamo como um dos grandes jogadores da equipe na década, marcando 28 gols em 77 partidas oficiais com a equipe.
https://www.instagram.com/p/Bk1PROTA1v8/
PALMEIRAS: PRIMEIRA PASSAGEM
Em 2008, Kleber chegou para jogar no Palmeiras por empréstimo de um ano. Em pouco tempo, o Gladiador se tornou titular e conquistou o apoio da torcida, principalmente pelo modo guerreiro de jogar, marcando gols importantes contra Ponte Preta na grande final e obtendo destaque no Campeonato Paulista de 2008 – competição a qual sua equipe saiu campeã. No final do torneio, o atacante foi eleito um dos melhores jogadores ao lado de Aléx Mineiro, Diego Souza e Valdívia.
Porém, ao iniciar o Campeonato Brasileiro, o jogador ficou conhecido por seu comportamento agressivo, principalmente por obter nove cartões amarelos e três vermelhos ainda no primeiro turno. Assim, terminou a competição com oito gols marcados em 30 partidas. Encerrou o ano com 12 gols em 47 partidas.
CRUZEIRO
Em 2009, Kleber Gladiador chegou para jogar no Cruzeiro. Em sua estreia, o atacante marcou dois gols e foi expulso, estando apenas 14 minutos em campo. Ainda assim, o Gladiador foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro e campeão da competição vestindo a camisa celeste. Além disso, foi destaque do clube mineiro na Libertadores de 2009, que chegou até a final. Sendo assim, Kleber participou de 58 jogos e balançou as redes por 37 vezes pelo Cruzeiro.
https://www.instagram.com/p/B60QLJgFyfF/
PALMEIRAS: SEGUNDA PASSAGEM
No ano seguinte, alegando querer ficar mais perto de seus familiares em São Paulo, Kleber foi negociado com o Palmeiras. Dessa maneira, além de se envolver em algumas polêmicas e ser dispensado após brigar com o então treinador Luis Felipe Scolari, o atacante teve novamente um bom desempenho dentro de campo com a camisa do Verdão. Sendo assim, na segunda passagem do Gladiador pelo Palestra foram 72 jogos e 27 gols.
GRÊMIO, VASCO E CORITIBA: FIM DA TRAJETÓRIA PELO BRASIL
Após sair do Palmeiras, Kleber Gladiador se apresentou para no Grêmio em 2012. Dessa maneira, jogando pelo time gaúcho o atacante não teve uma boa média de gols, marcando somente 23 em 105 jogos. Sendo assim, após jogar no Grêmio o atleta vestiu a camisa do Vasco e do Coritiba. Então, somente no Coxa Kleber voltou a ter uma boa média de bolas na rede, sendo 40 gols em 80 jogos.
AUSTIN BOLD: CLUBE ATUAL
Atualmente, Kleber Gladiador defende as cores do Austin Bold, dos Estados Unidos. O atacante chegou no clube americano em 2018. Ele já disputou 28 jogos pela equipe e marcou 12 gols.
https://www.instagram.com/p/B16wwT0FQRU/?utm_source=ig_embed
Foto Destaque: Reprodução/DomTotal.com.Br


