Kevin

O Botafogo segue reforçando o elenco para disputa do 2020. Nesse sentido, o jogador da vez foi o lateral-direito Kevin Peterson, de 22 anos. Por meio de entrevista virtual, o Glorioso divulgou  a sua contratação na última quarta-feira (24), nas redes socias. Após não se firmar no Grêmio devido à pandemia, ele chega ao Fogão por empréstimo do Tombense até o fim de 2021.

O jogador chega para disputar a vaga principalmene com Marcinho – que se recupera de lesão -, Enquanto isso, o lateral Fernando recebeu sondagens de times europeus. Em entrevista concedida a alguns jornalistas, o jogador falou sobre sua posição e das expectativas que tem para se firmar na equipe:

“Vai ser uma disputa sadia, respeitando os companheiros. Pode ter certeza que quem vai ganhar com isso é o Botafogo, e quem estiver nas quatro linhas vai dar o melhor dentro de campo. Vou trabalhar e dar meu máximo para conquistar a vaga de titular no Botafogo, para emplacar uma boa sequência no Brasileiro e ter um grande ano.”

O atleta ganhou visibilidade no mercado quando foi contratado por empréstimo junto ao Grêmio para disputar o Gauchão, mas sua melhor temporada foi quando atuou pelo Guarani na série B. À época, em 2018, foram 33 jogos pelo Paulistão. Posteriormente, como titular, atuou em 19 de 21 jogos pelo Goiás em 2019.

Outras Contratações

Além de Kevin, a equipe comandada por Paulo Autuori já tinha contratado mais outros atletas para integrar o Clube da Estrela Solitária. Sendo assim, trouxe o zagueiro Rafael Foster – após o atleta rescindir com Ludogorets, da Bulgária -. Da mesma forma, buscou o defensor Victor Luiz, que teve ótima passagem pelo Palmeiras em 2018.

Por fim, contratou o atacante marfinense Salmon Kalou para ajudar o japônes Honda no ataque. O Brasileirão está previsto para voltar dia 8 do próximo mes – agosto -, onde o clube carioca enfrentará a equipe do Bahia no dia 9.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo

Shelton
Shelton Machado, 22 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e apreciador da língua Inglesa.

Artigos Relacionados