Na noite da última quinta-feira (26), a jogadora das Sereias da Vila, Ketlen Wiggers, concedeu entrevista ao Santástica Família, do FNV Sports. Dessa forma, a atacante, que fez sua estreia profissional aos 15 anos pelo clube, se diz feliz por  estar “vestindo a camisa mais pesada do mundo”.

GRATIDÃO ETERNA PELO SANTOS

Considerada como uma das melhores jogadoras da história do futebol feminino, Ketlen Wiggers faz questão de demonstrar sua gratidão pelo Santos. Revelada pelo clube aos 15 anos, a atacante fala sobre a importância do Peixe em sua carreira e revela desejo de deixar um legado para gerações futuras. A declaração foi dada em entrevista exclusiva no FNV Sports.

“Eu penso muito em como o Santos é grande. Quando você veste a camisa do Santos, você não está vestindo qualquer camisa. Você está vestindo uma camisa de muita história e muito pesada. Então, você tem que vestir com muito carinho e se doar ao máximo. Eu me emociono todas as vezes que eu coloco a camisa. Toda vez que entro em campo, tenho (a consciência) de que estou vestindo a camisa mais pesada do mundo”, afirmou Ketlen.

MENTORA PARA AS SEREINHAS

Assim, ainda sobre o legado que pretende deixar para as jogadoras mais jovens, Ketlen revela que fala com as ‘Sereinhas’ sobre o futuro. Portanto, segundo ela, há uma emoção especial em vestir a camisa do Peixe.

“Mostrar para as meninas a importância de vestir a camisa do Santos com amor e carinho. Que não seja só eu a grande referência. Existem muitas meninas que conquistaram muitos títulos e poderiam também estar como referências aqui. Espero que elas possam se espelhar na gente e que eu consiga deixar algo bom para que elas queiram disputar títulos. Uma hora a gente (geração atual) vai parar de jogar. Então que elas sigam escrevendo a história das Sereias da Vila, conquistando títulos”, concluiu a atacante.

Antes de mais nada, em setembro de 2020, Ketlen Wiggers se tornou a primeira jogadora do futebol feminino do Santos a atingir a marca de 100 gols no clube. No Peixe, a atacante conquistou 11 títulos, com destaque para a Libertadores da América, em 2009.

Assim, mais notícias do Santos:

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.