O pentacampeão Kaká visitou a sede da CBF e falou sobre a Copa do Mundo no Catar. O ex-jogador se encontrou com o Presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues e lá, ganhou uma camisa personalizada com seu nome e o famoso número 8.
Ao site da CBF, o meio-campo comentou suas esperanças para o Brasil ganhar o hexacampeonato e contou o que acha sobre o que deve ser feito, principalmente antes do jogo de estreia:
“A preparação é fundamental. O trabalho que está sendo feito está preparando a Seleção da melhor forma em vários âmbitos. Seja ele no físico, técnico, mental, na alimentação… São vários detalhes que fazem a diferença para um time campeão. Vai ganhar? Não sabemos, mas o que podemos fazer é aumentar nossas chances”.
Kaká tem 92 partidas na carreira com a camisa da seleção brasileira. Foram 29 gols e participação nos Mundias de 2002, 2006 e 2010. Em suma, lá venceu o pentacampeonato, além de duas Copas das Confederações, em 2005 e 2009.
Brasil na Copa do Mundo
A seleção brasileira estreará no Mundial no dia 24 de novembro, contra Sérvia. Depois, no dia 28, o Brasil encara a Suíça. Na última rodada, no dia 2 de dezembro, a canarinha fecha a fase de grupos contra Camarões. A convocação final deverá acontecer no dia 5 de novembro.
Na útima sexta-feira, Tite enviou uma pré-lista de 55 nomes para a FIFA, mas não revelou quem foram os jogadores. Até o momento da lista final, nada será dito pela comissão técnica do Brasil. Tite e seus auxiliares estão espalhados pelo mundo, assistindo jogos dos possíveis convocados, na última rodada de avaliação.
Foto destaque: Reproução/CBF