Primeiramente, foi divulgado na última semana o prêmio NXGN que seleciona os melhores atletas da nova geração no planeta. Assim, as listas têm separação entre futebol masculino e feminino. Para o ranking deste ano, consideraram apenas jogadores de até 19 anos de idade. Com isso, o Santos teve o jovem Kaio Jorge.

DESTAQUE DE KAIO JORGE EM 2020

Antes de mais nada, o atacante Kaio Jorge ganhou muito destaque na última temporada do Santos. A saber, na temporada de 2020, o clube estava desacreditado, mas deu a volta por cima e chegou à final da Copa Libertadores. Dessa forma, Kaio terminou a competição como artilheiro do Peixe. Assim, algumas equipes europeias, como Juventus e Real Madrid, demonstraram interesse no jovem. 

MODO DE VOTAÇÃO

A lista do NXGN é escolhida pela rede mundial de jornalistas da Goal, espalhados por 44 países, com centenas de especialistas em futebol contribuindo para a lista final de jovens talentosos. Dessa forma, Ansu Fati, do Barcelona, recebeu o prêmio com a maioria dos votos. Além disso, seis brasileiros estiveram entre os 50 melhores colocados.

RANKING DA NXGN

Em suma, o atacante do Santos ficou na 18ª posição. Assim, esteve à frente de jovens jogadores de gigantes europeus. Além disso, outros brasileiros entraram nesta lista. A saber, o meia Reinier (Borussia Dortmund – 10º), Gabriel Veron (Palmeiras  12º lugar), Kaio Jorge (Santos – 18º), Yan Couto (Granada, emprestado pelo Man City, 35º) e Talles Magno (Vasco – 41º) são os outros brasileiros da lista.

Mais notícias do Santos

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta