Juventus da Mooca anuncia jogador tricampeão baiano

O lateral Railan acertou nesta semana com o Juventus da Mooca. A princípio, ele disputará o Campeonato Paulista A2. Bem como, será uma das apostas do time da Zona Leste paulista para esta temporada, por conta da experiência do jogador. Já que, em virtude, o Moleque Travesso busca seu acesso para a primeira divisão do Paulistão.

À primeira vista, o tricampeão estadual pelo Bahia, Railan, que tem passagens por Fortaleza e RB Bragantino, chega para o time como protagonista na busca do acesso. Aliás, em entrevista online, o lateral-direito comentou como a sua experiência nos outros clubes pode ajudar na nova casa.

“Com certeza vai me ajudar. A experiência que adquiri nos outros clubes agregarão bastante nessa nova jornada.”

E AGORA, JUVENTUS DA MOOCA?

Sendo um dos times mais tradicionais de São Paulo, a Juve tenta repetir o feito de 2005, quando fez uma campanha memorável e chegou ao titulo do Paulista A2. Assim, Railan vem para ser um dos principais atletas desta equipe. Ademais, o lateral falou como ele enxerga a sua função dentro do time.

“Nesse novo desafio, eu estou pronto pra fazer o meu melhor. Venho treinando firme e focado no nosso objetivo, sinto que estou no auge da minha forma física e pronto pra mostrar o meu melhor futebol. Não pouparei esforços pra contribuir com a equipe.”

Por fim, o clube da Mooca não joga a primeira divisão desde o Campeonato Paulista 2009. Entretanto, em 2020, a equipe chegou nas fases decisivas da A2 e agora, com reforços de peso, o tradicional clube projeta subir para a elite do Campeonato Paulista. Segundo Railan, há uma responsabilidade de representar um clube de massa e também comentou a respeito das expectativas para a competição:

“Meu papel é contribuir com o melhor, representarei um grande clube. Nossa expectativa são as melhores possíveis, a direção está montando um elenco competitivo e vamos em busca dos melhores resultados.”

Foto Destaque: Divulgação/Bahia

Fernando Polacchini

Fernando Polacchini

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.