Juventude x Santos Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação 

Antes de mais nada, neste domingo (26), Juventude x Santos se enfrentaram pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Assim, o Juventude acabou levando a melhor por 3 x 0 na Serra Gaúcha. Com isso, o Peixe afunda no Brasileirão e está a uma colocação do Z4. Ricardo BuenoDawhan Guilherme Castilho anotaram os tentos da partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X SANTOS

1º TEMPO: SANTOS LIDERA

A partida começou e quem se destacava no começo era o Santos. O time estava indo bem, com muita posse de bola e antes mesmos dos 15 minutos já tinha tido três chances de gols. Uma vez quando o atacante Marinho chutou em um passe, porém errou. Já na outra, ambas as vezes foram tentativas do jogador Léo, ao tentar finalizar, mas não conseguiu nas duas.

Nesse meio tempo, o Juventude estava com uma grande dificuldade em ter a posse da bola e reagir, enquanto isso, o Peixe seguia no ataque. Bem no meio da partida, o atacante Jean Mota chutou bem próximo da rede, mas passou por cima. O Santos estava com muitos ataques e chances de gols, porém sem sucesso. Só no final que o Juve começou a reagir, teve uma chance e aproveitou com sucesso.

O atacante Ricardo Bueno cabeceou em um cruzamento de Guilherme Castilho e marcou, fazendo o 1º tempo acabar com o Juventude na liderança em 1 x 0.

2º TEMPO: PAPO MARCA MAIS DUAS  

Se na primeira etapa o Santos se destacou, no segundo foi um pouco diferente, o time estava mais fraco e sem reação. Aos 6’, Sánchez cobrou uma falta, porém errou e o técnico do Peixe fez uma mudança na equipe. Fábio Carille trocou Danilo Boza e Jean Mota, por Gabriel Pirani e Diego Tardelli, mas sem sucesso.

Por outro lado, com o gol já marcado, o Juventude ficou mais animado e estava melhor do que antes. Aos 18’, o volante Dawhan recebeu um escanteio de Guilherme Castilho e ampliou a distância no placar entre as equipes. Desviando das defesas de Santos e deixando 2 x 0.

Os visitantes até tentaram marcar um, quando teve chance com Marinho, mas passou por cima da rede. Já no final do jogo, aos 38’, Guilherme Castilho recebeu de Capixaba e acertou direto no fundo da rede, terminando assim o jogo em 3 x 0 e com a vitória do Alviverde.

JUVENTUDE X SANTOS – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o Juventude soma 26 pontos e sobe para 14ª posição. Já o Santos, possui 24 pontos, e está em 16º da competição, a uma posição da zona de rebaixamento. O próximo encontro do Papo é no domingo (3), contra o Palmeiras, às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Peixe enfrenta o Fluminense, no mesmo dia e horário.

Foto Destaque: Divulgação/ Fernando Alves/ECJuventude

Gabrielly Bento
“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”