Juventude x RB Bragantino como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (11), Juventude x RB Bragantino se enfrentaram pela partida de estreia do Brasileirão. Assim, com um jogo de quadro gols e com virada, os dois times apenas empataram em 2 x 2 e garantiram um ponto.

Assista aos melhores momentos de Juventude x RB Bragantino

1º tempo: com gol contra, Juventude consegue empatar

A partida começou com os donos da casa pressionando o Massa Bruta. Logo no primeiro minuto, Paulinho Moccelin invadiu a área e bateu rasteiro para Cleíton fazer a defesa. Pouco tempo depois, Ricardo Bueno arriscou de fora da área e Cleiton defendeu mais uma vez. Ainda teve outra defesa de Cleiton, mas agora no chute de Capixaba.

Porém, quem não faz, leva. Lucas Evangelista arriscou de longe e a bola desviou em Miguel, enganando o goleiro César, que apenas viu a bola entrando. Aos 29′, após receber nas costas da marcação, Ricardo Bueno tocou para dentro da área, mas Renan, estreante da noite, colocou a bola contra o próprio gol.

2º tempo: Renan sai de vilão para herói

Na volta do intervalo, o RB Bragantino começou assustando. Logo aos 8′, Praxedes tocou para Tubarão, que tentou de fora da área e viu a bola sair pela linha de fundo. Aos 19′, foi a vez de Tubarão servir Praxedes, que cabeceou próximo a trave e saiu para fora. Porém, na primeira chegada do Juventude, Óscar Ruíz ficou com a sobra dentro da área e virou a partida para os mandantes.

Após isso, Barbieri optou por colocar Hyoran, visando ficar mais com a bola no campo ofensivo. Assim, após bela troca de passes, o camisa 10 do RB Bragantino encontrou Renan na área, que ganhou na subida e cabeceou a bola, que desviou nas costas de Thallison e empatou o marcador.

Juventude x RB Bragantino – E agora?

Por fim, o RB Bragantino vai até a Argentina enfrentar o Vélez Sarsfield, na quinta-feira (14), às 21h (horário de Brasília), jogo válido pela 2ª rodada da Libertadores. Em contrapartida, o Juventude visita o América-MG, no sábado (16), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.