Juventude x Internacional

Antes de mais nada, na tarde deste domingo (2), Juventude x Internacional se enfrentaram no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho 2021. O confronto aconteceu na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 16h (horário de Brasília). Assim, em um jogo surpreendente, o Juve ganhou por 1 x 0 e está cada vez mais próximo da final, precisando apenas de um empate na partida de volta.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X INTERNACIONAL

1º TEMPO: COMEÇO DEVAGAR

A princípio, foi um 1º tempo bem difícil, as equipes pareciam despreparadas e desanimadas. O Juventude estava marcando muito o Internacional, o time não teve oportunidade de tentar marcar. O Inter só teve uma chance real quando o meio de campo, Maurício chutou de dentro da área, porém foi para fora. O restante dessa etapa foi um conjunto de passes errados e chances mal aproveitadas.

 2º TEMPO: JUVENTUDE ABRE PLACAR

A etapa complementar começou mais agitada, os times estavam tentando recuperar o tempo perdido. Logo aos 5’, o Juventude perdeu duas ótimas oportunidades, mas ambas sem sucesso. Aos 24’,, o Inter colocou em perigo o time adversário, quando Praxedes recebeu a bola e chutou forte, mas Marcelo Carné fez uma boa defesa.

Aos 26’, Marcos Vinicios abriu o placar para o Juve, quando recebeu e chutou tão forte, que Marcelo Lomba não conseguiu defender. O Internacional tentou o empate, chegou perto no final do jogo, mas Thiago Galhardo acabou cabeceando para fora.

JUVENTUDE X INTERNACIONAL – E AGORA?

Com a vitória, o Juventude precisa apenas de um empate na partida de volta para garantir vaga na final do Gauchão. Por outro lado, o Internacional precisa ganhar com um gol a mais para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para se classificar no tempo normal, já que não tem saldo de gols nas semifinais. O Juve e o Inter voltam a se encontrar para o jogo de volta, que acontece no sábado (8), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Foto Destaque: Reprodução/ Fernando Alves/ EC Juventude 

Avatar
Gabrielly Bento
“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”

Deixe uma resposta