O Juventude recebeu o Internacional no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (26). Nesse sentido, o duelo foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022 e terminou com a vitória do Colorado. Assim, após vários sustos no primeiro tempo, o Inter iniciou de forma fulminante a etapa complementar, marcando dois gols, através de Maurício e Yuri Alberto. Na reta final do duelo, Ricardo Bueno descontou de pênalti. Vale ressaltar a brilhante partida de Daniel, que salvou em diversos lances.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X INTERNACIONAL
1º TEMPO: JUVENTUDE DOMINA E DANIEL SALVA O INTER EM QUATRO OPORTUNIDADES
A bola rolou pela primeira vez no Gauchão 2022, para o confronto entre as duas únicas equipes que disputarão a Série A do Brasileirão, nesta temporada. Desse modo, aos 10 minutos, Moisés errou na linha de impedimento. Assim, Ricardo Bueno recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e obrigou Daniel a intervir. Minutos mais tarde, após cruzamento de Jadson, Capixaba cabeceou e Daniel impediu o gol novamente.
Na sequência, Bruno Méndez segurou a bola, impedindo que partida fosse retomada e levou cartão amarelo. Em seguida, Capixaba derrubou Yuri na entrada da área e também recebeu cartão amarelo. Logo depois, nos minutos finais da primeira etapa, Daniel salvou em dois lances seguidos. Nesse hiato, Capixaba cruzou, Guilherme Parede desviou e Daniel salvou. No decorrer do lance, Darlan, no rebote, encheu o pé, mas também parou no goleiro.
2º TEMPO: INÍCIO FULMINANTE DO INTER, SUSTOS NO FIM E ESTREIA COM VITÓRIA DOS COMANDADOS DE MEDINA
Depois do descanso, a partida mudou completamente de figura. Acima de tudo, em relação ao Internacional, que tomou o controle da partida e antes dos 10 minutos marcou dois gols. Assim, Moisés recebeu de Taison e cruzou rasteiro para a área. Onde Maurício encheu o pé, estufando as redes. Logo depois, Taison abriu para Boschilia, que avançou e passou para Yuri Alberto. O camisa 11, no centro da área, dominou e finalizou sem chances para William.
Minutos mais tarde, Guilherme Parede recebeu de Capixaba e finalizou para a defesa de Daniel. Em seguida, Rodrigo Bassani recebeu pela ponta direita de ataque, dominou e soltou o pé, obrigando Daniel a fazer grande intervenção. Na sequência, Rodrigo Dourado colocou a mão na bola dentro da área, cometendo pênalti e recebendo cartão amarelo. Assim, Ricardo Bueno foi para a cobrança, deslocou Daniel e descontou para o Ju.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1486444268386504705?s=20
JUVENTUDE X INTERNACIONAL – E AGORA?
Resumindo, com o triunfo, o Internacional conquistou seus três primeiros pontos e garantiu a 1ª posição do Gauchão 2022. Em contrapartida, com o revés, o Juventude permaneceu com nenhum ponto. Assim, no próximo sábado (29), às 19h (horário de Brasília), o Colorado recebe o União Frederiquense, no Beira-Rio. De outro modo, o Jaconero visita o São Luiz, no 19 de Outubro, no domingo (30), às 19h (horário de Brasília). Ambos os duelos são válidos pela 2ª rodada da competição.
Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional