Juventude x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Brasileirão 2022

No final da tarde deste domingo (8), o Juventude recebeu o Inter no Estádio Alfredo Jaconi, pela 5ª rodada do Brasileirão 2022. Assim, com a bola rolando, o Jaconero dominou as ações, mas não conseguiu transformar em gols. Na etapa complementar, o Colorado retornou do intervalo fulminante e abriu o placar com Vitão, porém, nos acréscimos cedeu o empate, em gol marcado por Óscar Ruíz. Desse modo, confira os principais acontecimentos de Juventude x Internacional.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Internacional

1º tempo: Juventude aproveita as instabilidades do Internacional, pressiona e cria mais oportunidades

A primeira chance da partida, ocorreu logo aos aos três minutos, com Chico Kim. O meio-campista trouxe para o pé direito e arrematou, mas parou em Daniel. Na sequência, Kim encontrou Isidro Pitta dentro da área, que finalizou por cima. Aos 13′, Sidnei Lobo, auxiliar-técnico de Mano Menezes, recebeu cartão amarelo por reclamação. Logo depois, Bustos driblou Kim e recebeu uma entrada violenta de Darlan, que foi punido com cartão amarelo.

Ademais, aos 21′, Darlan cruzou e na sobra, Jadsom bateu por cima. Minutos mais tarde, Pitta avançou, encheu o pé e mandou direto para fora. Nesse hiato, o Colorado tinha imensas dificuldades para criar e a sua primeira finalização ocorreu somente aos 39′. Assim, após cruzamento de Alemão, Edenilson cabeceou fraquinho, facilitando a defesa de César. Por fim, nos últimos instantes do tempo regulamentar, Jadsom recebeu cartão amarelo, por falta em Carlos de Pena.

2º tempo: Gol relâmpago do Inter, pressão Jaconera e gol sofrido nos acréscimos

O Inter voltou do intervalo a todo vapor. Assim, logo no primeiro minuto, através de uma cobrança de falta, Carlos De Pena levantou a bola na área e Vitão desviou para as redes. No lance seguinte, Pedro Henrique cruzou e David, de cabeça, por pouco não ampliou. Aos três minutos, William Matheus recebeu cartão amarelo. Nesse sentido, o jogo tornou-se bastante brigado e faltoso. Aos sete, Óscar Ruíz foi punido com cartão amarelo.

Em seguida, Bustos puxou o contra-ataque e abriu na direita para Pedro Henrique, que carimbou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Isidro Pitta invadiu a área, driblou Bruno Méndez e obrigou Daniel a fazer grande defesa. Logo depois, Rodrigo Soares bateu cruzado, Óscar Ruiz se jogou na bola e mandou para fora. No minuto seguinte, Yuri pegou a sobra da cobrança de escanteio, finalizou e Daniel salvou.

Minutos mais tarde, Renê fez o cruzamento, Pedro Henrique escorou e Edenilson bateu travado. No período dos 30′, três jogadores levaram cartão amarelo. Sendo eles, Vitor Mendes, Edenilson e Wanderson. Aos 40′, Alan Patrick também foi punido. Já nos acréscimos, Pedro Henrique fez falta dura e acabou amarelado. Assim, Paulinho ergueu a bola na área, Óscar Ruíz superou Renê e empatou o jogo. No último lance, através de uma falta, Alan Patrick obrigou César a executar um milagre e garantir e o 1 x 1.

Juventude x Internacional – E agora?

A saber, com o empate, Juventude e Internacional somaram um ponto na competição. Dessa maneira, o Inter desperdiçou grande chance de colar no pelotão de cima e acabou caindo para a 8ª colocação, com oito pontos. Por outro lado, o Alviverde ainda não conquistou sua primeira vitória no campeonato e seguiu estagnado na 18ª posição, com apenas três.

Assim, o próximo desafio do Jaconero ocorre na quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília). A duelo é diante do São Paulo, no Morumbi, pelo 2º jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2022. Em contrapartida, no próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília), o Colorado recebe o Corinthians, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão 2022.

Foto destaque: Divulgação/Fernando Alves/E.C. Juventude

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.