Nesta noite de quarta-feira (10), o Juventude recepcionou o Internacional no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Dessa forma, a primeira etapa foi bastante movimentada e repleta de oportunidades, mas sem gols. Assim, na etapa complementar, embora burocrática e morna, as redes balançaram três vezes. Diante disso, os gols do Papo foram marcados por Dawhan e Paulo Victor, contra. Ainda mais, Matheus Cadorini descontou para o Colorado.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X INTERNACIONAL
https://youtu.be/Fy-NtQxj0Fs
1º TEMPO: JUVENTUDE E INTER EMPILHAM CHANCES, PORÉM NÃO CONSEGUEM ALTERAR O MARCADOR
Rolou a bola em Caxias do Sul, para o confronto entre Jaconeros e Colorados. Nesse sentido, logo aos cinco minutos, Maurício acionou Mercado, que cruzou rasteiro para a área. Assim, Palacios chegou finalizando, mas a bola desviou no defensor e saiu rente a trave. No lance seguinte, os donos da casa deram a resposta. Após cruzamento venenoso de Sorriso, Marcelo Lomba salvou. Michel pegou o rebote e cruzou na cabeça de Wagner, que mandou para fora. Em seguida, Maurício foi acionado por Palacios, após arrancada em velocidade e bateu na saída de Douglas. Quando a bola ia entrando, Quintero apareceu para cortar.
Logo depois, Mercado cortou e deixou o pé na canela de Castilho. Assim, o VAR chamou o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que deu somente o cartão amarelo. Na sequência, Bruno Méndez furou no setor defensivo e Ricardo Bueno finalizou. Obrigando Marcelo Lomba a operar um milagre. Minutos mais tarde, Palacios fez grande jogada, tabelou com Rodrigo Dourado e passou para Maurício. O camisa 27 finalizou, porém, Forster se atirou para salvar. No lance seguinte, Castilho pegou a sobra de um cruzamento, arrematou e exigiu que Lomba voasse para intervir. Por último, Paulo Victor acionou Palacios, que encontrou Maurício. O meia atacante soltou o pé, carimbando a trave.
2º TEMPO: POUCAS OPORTUNIDADES, UM GOL MILIMÉTRICO, OUTRO CONTRA E FINAL POLÊMICO
Em contraponto a etapa inicial, ambas equipes retornaram do intervalo, com o ímpeto ofensivo baixo. Desse modo, Juventude e Inter arriscaram finalizações, todavia, sem levar perigo para os arqueiros. Aos 15 minutos, Aguirre e Jair Ventura executaram alterações. Assim, no Alvirrubro, Johnny e Gustavo Maia, entraram nas vagas de Maurício e Rodrigo Lindoso. Além disso, no Ju, Wescley entrou na vaga de Wagner. Logo depois, por meio de uma cobrança de falta, Castilho cruzou na cabeça de Dawhan, que não perdoou, abrindo o placar. Em síntese, o gol passou por uma longa análise do VAR e foi confirmado. Minutos mais tarde, Boschilia entrou na vaga de Mercado.
Além disso, visando melhorar o desempenho de ambas equipes, na sequência, ocorreram novas alterações. Assim, pelo Papo, Dawhan saiu para a entrada de Paulo Henrique. No Inter, Heitor e Matheus Cadorini, entraram nas vagas de Palacios e Edenilson. Em seguida, Sorriso passou pelo defensor, cruzou para área e Paulo Victor, desviou contra o próprio patrimônio. Após o gol, Jair Ventura voltou a modificar. Assim, Ricardo Bueno e Castilho deixaram o gramado para as entradas de Capixaba e Ricardinho. No lance seguinte, Paulo Victor se redimiu, levantando a bola na medida para Cadorini descontar. Por fim, em carrinho no centro da área, Douglas derrubou Dourado. Mas, nada foi marcado.
51/2º | Juventude 2×1 Internacional
RESPEITA O JACONI! RESPEITA O JU!
Dawhan e gol contra, o Verdão bate o Internacional no Alfredo Jaconi e segue lutando no @Brasileirao
Fernando Alves/ECJuventude #JUVxINT pic.twitter.com/WVMWNkxOPc
— E.C. Juventude (@ECJuventude) November 11, 2021
JUVENTUDE X INTERNACIONAL – E AGORA?
Resumindo, o triunfo interrompeu uma sequência de sete jogos em vencer do Juventude. Ademais, deu um fôlego para a equipe comandada por Jair Ventura, que subiu para a 17ª posição, com 33 pontos. Por outro lado, com o revés, o Internacional não aproveitou o tropeço do Corinthians e perdeu a chance de entrar no G6. Assim, os comandados de Diego Aguirre permaneceram na 7ª posição, com 44 pontos.
Assim, o Colorado retorna a campo no próximo sábado (13), às 19h (horário de Brasília), diante do Athletico-PR, no Beira-Rio. Em contrapartida, no domingo (14), às 19h (horário de Brasília), o Papo visita a Chapecoense na Arena Condá. Ambos os confrontos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão 2021.
Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional


