Juventude x Fortaleza

No último sábado (17), Juventude x Fortaleza entraram em campo pela 17ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Assim, em um duelo movimentado, a partida finalizou empatada. Portanto, o placar final do jogo foi de 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Fortaleza

1° tempo: Fortaleza impõe forte ritmo e abre o placar

Primeiramente, vale destacar que a equipe cearense foi superior na primeira etapa. Afinal, mesmo com uma porcentagem menor na posse de bola, o Fortaleza possuiu mais arremates, com nove finalizações, sendo quatro delas com direção ao gol. Logo, aos 11′, Éderson recebeu no meio e de fora da área arriscou um tiro de longa distância para boa defesa de Marcelo Carné, no rebote, a bola sobrou com David que chutou para fora. Entretanto, o gol do Leão do Pici saiu poucos minutos depois. Logo, aos 15′, em escanteio cobrado pelo lado direito do campo por Lucas Crispim, a bola sobrevoou a área do Papo e parou na cabeça de Marcelo Benevenuto, que testou forte e estufou as redes da equipe gaúcha, abrindo o placar a favor do Tricolor.

Após o gol, o Fortaleza seguiu pressionando. Logo, aos 22′, em levantamento para dentro da área, o lateral Michel Macedo, do Juventude, afastou mal a bola, dando ela de graça nos pés de Felipe que arriscou um tiro de fora da área para outra defesa de Marcelo Carné, a bola sobrou em seguida na esquerda para Róbson que chutou cruzado, dando mais um trabalho para o goleiro da equipe jaconeira. Por outro lado, a melhor chance do Papo veio aos 25′. Logo, em contra ataque puxado por Ricardo Bueno, o próprio encontrou pela esquerda Wagner que de fora da área chutou de longe, fazendo com que a bola passasse a esquerda do gol de Marcelo Boeck. Portanto, a primeira etapa terminou a favor dos cearenses, 1 x 0.

2° tempo: Juventude busca empate e Fortaleza vacila no fim novamente

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Juventude voltou melhor para a segunda etapa. Afinal, o Papo finalizou 12 vezes, sendo que quatro delas tiveram a direção do gol. Logo, aos 25′, a equipe gaúcha foi buscar o resultado. Assim, em jogada pela direita, Marcos Vinicios carregou a bola ao fundo e cruzou rasteiro para Ricardo Bueno estufar as redes de Marcelo Boeck e empatar o jogo no Alfredo Jaconi. Após o gol de empate, o Jaconero seguiu pressionando o Fortaleza. Em seguida, aos 33′, após falha do defensor do Leão do Pici, a bola sobrou nos pés de Paulinho Bóia que arriscou um tiro da meia lua e mandou por cima do gol.

Entretanto, o lance crucial da partida veio aos 36′, quando Róbson cruzou dentro da área, a bola resvalou no braço de um dos defensores do Juventude. Após a checagem do VAR, o arbitro Raphael Claus assinalou a penalidade máxima a favor do Fortaleza. Assim, Bruno Melo foi para a cobrança e bateu em meia altura no canto esquerdo de Carné, chutando a bola na trave. Como na partida anterior contra a equipe do Santos, novamente o Fortaleza desperdiçou uma penalidade que poderia significar três pontos mais a equipe cearense no Brasileirão. Por fim, a etapa final terminou em 1 x 1.

Juventude x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Juventude está na 12ª colocação da tabela, com 20 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Papo enfrenta o São Paulo. Por outro lado, o Fortaleza se manteve na 3ª posição do torneio, com 32 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Cuiabá.

Foto destaque: Divulgação/Fernando Alves/EC Juventude

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.