Cuiabá vence Juventude pela Série A (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Neste sábado (11), Juventude x Cuiabá entraram em campo em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Alfredo Jaconi, em jogo de poucas chances criadas, o Dourado foi mais efetivo e assertivo e venceu, por 2 x 1. Logo, os gols da vitória foram marcados por Quintero, contra, e Jenison. Enquanto que Guilherme Castilho descontou para o Jaconero. Como consequência, os visitantes encostaram no G6 da Libertadores.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Cuiabá

Em breve.

1º tempo: mesmo sem brilho, Dourado sai na frente

Inicialmente, a etapa inicial foi de fraco jogo técnico, sem maiores ameaças na primeira metade. Dessa forma, as emoções ficaram para a reta final. Assim, aos 26′, Guilherme Castilho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou forte na área. A bola pipocou e sobrou para Quintero, que cabeceou fraco para a defesa de Walter. Em seguida, o Juventude chegou novamente, dessa vez com Ricardo Bueno, que finalizou da entrada da área e o goleiro do Cuiabá defendeu sem dificuldades.

Ao passo que o Cuiabá tinha dificuldades na criação de jogadas e pouco ou nada ameaçou em quase toda a primeira jornada. No entanto, já nos acréscimos, Jonathan Cafú levou a bola até a linha de fundo após casquinha de João Lucas, cruzou na área e Quintero empurrou de perna direita contra a própria meta. Dessa forma, abrindo o placar para o Dourado, fora de casa.

2º tempo: Jaconero cresce, mas Jenison define a vitória visitante

Na volta do intervalo, com a desvantagem o técnico Marquinhos Santos promoveu mudanças que tornou o Juventude mais ofensivo. Assim, aos 9′, William Matheus tabelou com Sorriso na esquerda e cruzou na área, Guilherme Castilho infiltrou livre e bateu bonito, sem chance para o goleiro Walter, empatando a partida. No entanto, o gol da reação do Juventude durou pouco.

Pois, aos 22′, Uendel cruzou na área e a defesa do Jaconero tirou mal. Rafael Gava ajeitou de cabeça para Jenison, que levou para a perna esquerda e fuzilou no gol. Dessa forma, recolocando o Cuiabá na frente do placar. Já na reta final, os gaúchos pressionaram com Ricardo Bueno e Bruninho desperdiçando boas chances. Por fim, já nos acréscimos, Clayson foi expulso por insistir em reclamação com a arbitragem.

Juventude x Cuiabá – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Juventude estaciona na 13ª posição, com 23 pontos. Já o Cuiabá sobe para a 7ª colocação, com 27 pontos. Naturalmente, os dois times podem perder postos com o complemento da rodada. Agora, na próxima jornada, o Juve visita o Athletico-PR, no sábado (18), às 18h45 (horário de Brasília). Enquanto que o Dourado recebe o Fluminense, na segunda-feira (20), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe um comentário