Juventude x Cuiabá como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Abrindo a noite deste domingo (24), Juventude e Cuiabá mediram forças, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao passo que os visitantes não se intimidaram e venceram por 1 x 0 com um pênalti questionável.

Melhores Momentos- Juventude x Cuiabá

1° Tempo

A princípio, as duas equipes entraram em campo no meio da semana pela Copa do Brasil, visto que os mandantes empataram, assim como os visitantes. No entanto, falando do Brasileirão, os dois times vivem momentos diferentes. Ao passo que os gaúchos tem apenas um ponto e os matogrossenses tem três conquistados.

Contudo com a vantagem de atuar em casa com apoio da torcida, o Juventude conseguiu ditar o ritmo de jogo e de forma intensa chegou a área adversária. Entretanto, com os minutos de bola rolando, a partida acabou ficando morna sem tanta emoção ou jogadas perigosas.

2° Tempo

Como resultado ainda estava em aberto, as equipes usaram o intervalo para avaliar o sistema tático e consertar os erros. Assim sendo, a intensidade se fez presente e logo aos 4′ o árbitro após auxílio do VAR, marcou pênalti e Pitta não converteu. Dessa forma, os donos da casa manterem a posse de bola, tentando abrir o placar. Sobretudo, o jogo virou na metade da segunda etapa, quando o Dourado acordou e partiu para o ataque. No entanto, aos 32′ o VAR indica ao árbitro, toque de mão Vitor Mendes na área. Por outro lado, o jogador da equipe gaúcha foi expulso por reclamação e Elton converteu, dando a vitória aos visitantes por 1 x 0.

Juventude x Cuiabá – E Agora?

Por fim, o Juventude encara o Botafogo, próximo domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto, o Cuiabá enfrenta River Plate-URU na quarta-feira (27), pela Copa Sul-Americana.

Foto: AssCom Dourado

Tata Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.