Juventude

Na última quinta-feira (9), Juventude x Corinthians se enfrentaram pela 38ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Estádio Alfredo Jaconi, o Papada venceu o Timão por 1 x 0. Dessa maneira, Chico marcou para os gaúchos e garantiu a permanência na elite.

Assista aos melhores momentos de Juventude X Corinthians

1º tempo: Juventude melhor

Primeiramente, ambas as equipes começaram na marcação. Sendo assim, Jadson arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Logo depois, Chico, em cobrança de falta, obrigou Cássio a fazer a defesa.

Em seguida, aos 23′, Rafael Foster mandou bola na trave, após bola na área. Em contrapartida, o Timão respondeu com Gabriel Pereira, que girou e bateu para o gol, mas o arqueiro cearense defendeu. Por fim, Jô cabeceou para o gol, mas o árbitro anulou, pois pegou falta no lance.

2º tempo: Papada permanece na elite

Todavia, na volta do intervalo, o Papada continuou pressionando no começo. Mais tarde, Wesley recebeu de fora da área, mas mandou para fora. Aos 32′, Paulo Henrique arriscou, mas não pegou bem. Contudo, os gaúchos continuariam, Robertson, cara a cara, mandou no canto, mas o camisa 12 defendeu. Logo depois, após cruzamento rasteiro, Jô não conseguiu completar para o gol. Bem como, Fagner cruzou na área, e o camisa 77 não conseguiu tirar do goleiro. Em suma, Chico cobrou a penalidade, e afundou para o gol, evitando o rebaixamento.

JUVENTUDE X CORINTHIANS – E AGORA?

Dessa forma, o Juventude terminou o Brasileirão com os 46 pontos, na 16ª posição, se salvando do rebaixamento. Enquanto isso, o Corinthians encerrou em 5º lugar, com 57 pontos na fase de grupos da Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/Porthus Junior/Agencia RBS

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo