Juventude x Chapecoense

Antes de mais nada, nesta segunda (26), Juventude x Chapecoense se enfrentaram pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Assim, a partida acabou e o Juventude acabou levando a melhor por 1 x 0 na Serra Gaúcha. Matheus Peixoto marcou logo no início e garantiu a vitória para o Papo 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X CHAPECOENSE  

1º TEMPO: JUVE MARCA LOGO NO INÍCIO   

O jogo começou agitado no Alfredo Jaconi. Já nos primeiros minutos os donos da casa resolveram abrir o placar. Aos três minutos, Matheus Peixoto recebeu um cruzamento de Paulo Henrique. Com isso, o atacante cabeceou direto no gol, nem João Paulo conseguiu defender.  

Juventude seguiu com um ótimo ritmo, e criou uma chance perigosa para os adversários aos 21’, quando o atacante Marcos Vinicios chutou próximo ao gol do rival, porém sem sucesso. A Chapecoense reagiu já no final do 1º tempo, aos 30’, com uma tentativa de gol, através de Felipe Baixola, mas o goleiro do Papo defendeu bem. 

2º TEMPO: PAPO MARCA NOVAMENTE, MAS É ANULADO

Acima de tudo, estando perdendo, a Chape voltou com tudo na segunda etapa da partida. Teve mais tempo de posse de bola e maiores finalizações. Porém sem sucesso, Marcelo Carné estava inspirado na defensiva. Aos 38’, os visitantes fizeram uma jogada perigosa, quando Perotti cabeceou para o gol, mas passou por cima.  

Aos 43’, a Chapecoense levou um susto, quando Bruninho marcou e aumentou a diferença entre os times, quando recebeu no meio da área e desviou dos outros jogadores. Porém, o VAR foi acionado e o árbitro avisou que a bola havia batido no braço de outro jogador. Por fim, o gol foi anulado e a partida acabou em 1 x 0.  

JUVENTUDE X CHAPECOENSE – E AGORA?     

Em suma, com a vitória, o Juventude soma 16 pontos e sobe para 12ª posição. Já o Chapecoense, possui apenas quatro pontos, e está em último lugar da competição. O próximo encontro do Papo é no domingo (8), contra o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Chape enfrenta o Santos, no próximo domingo (1), às 18h15.  

Foto Destaque: Divulgação/ Fernando Alves/ Juventude

Gabrielly Bento
“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”