Juventude x Brasil de Pelotas como aconteceu – resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, no sábado (24), o Juventude enfrentou o Brasil de Pelotas, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Assim, o confronto foi válido pela última rodada da 1ª fase do Gauchão 2021. Nesse sentido, o Juve levou a melhor por 2 x 1 e, com isso, classificou-se às semifinais do torneio estadual.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X BRASIL DE PELOTAS

https://www.youtube.com/watch?v=BunpFBRU09A&ab_channel=Canalmaluquinhofalasobrefutebol

1º TEMPO: JUVE BRILHA

O Juventude entrou em campo almejando uma vaga nas semifinais e já chegou abrindo placar aos 3’. Wescley passou pela defesa do Brasil de Pelotas e chutou direto para gol, deixando 1 x 0. Posteriormente, o Juve estava mais tranquilo, porém os Xavantes partiram para cima, e a partida ficou agitada.

Assim, aos 6′, já tinham sido distribuídos três cartões. Mesmo com essa emoção, nenhum time teve uma chance real. A saber, os visitantes passaram perto quando o atacante Viçosa quase marcou, mas acabou finalizando para fora. Já no final, o Juventude marcou seu segundo gol, quando Castilho cobrou falta, o zagueiro Cleberson recebeu e marcou de cabeça.

2º TEMPO: XAVANTE MARCA, MAS NÃO ULTRAPASSA

A bola voltou a rolar, e o Brasil de Pelotas correu atrás para recuperar o tempo perdido. Com algumas modificações na equipe, parece que o time fluiu melhor, já que, aos 25’, o Bruno Paraíba cobrou um pênalti e diminuiu o placar. A saber, no decorrer da partida, os visitantes até tentaram um empate ou a virada, mas o Juve soube se defender e, com isso, garantiu sua vaga nas semifinais.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1386137585718812672

JUVENTUDE X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Com a vitória, o Juventude terminou a 1º fase em 3º colocado, com 17 pontos, e presença nas semifinais. Já o Brasil ficou em 9º, sem classificação, e somando 12 pontos. O próximo confronto do Juve é contra o Internacional em jogos de ida e volta. No entanto, os horários e data e ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol.

Foto destaque: Divulgação/ECJuventude

Gabrielly Bento

Gabrielly Bento

“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”