Juventude Sub-20

O Juventude se prepara para a 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 que tem seu início no dia 2 de Janeiro. Entretanto, o Juventude fará sua estreia na sexta-feira (3) contra o Cuiabá, jogo válido pelo Grupo 12. Além do Juventude e do Cuiabá o Grupo 12 também conta com Comercial e Desportiva Perilima. Essa será a 27ª participação do Juventude que desde 1994 participa da Copinha, em sua 1ª participação conseguiu chegar às quartas de final. A melhor participação do Papo foi em 2010 quando conseguiu chegar até a Semifinais, quando foi derrotado pelo São Paulo.

CATEGORIAS DE BASE

Primeiramente, o time desde 2013 é considerado como ”Entidade de Prática desportiva Formadora de Atleta” categoria “A” pela Confederação Brasileira de Futebol. Dessa forma, só clubes que comprovadamente cumprem com as exigências burocráticas e estruturais em relação a tudo que é necessário para que o processo de formação de atletas seja eficiente recebem esse titulo da CBF.

Ao todo, hoje o clube conta com mais de 500 crianças e adolescentes que são educados diariamente como atletas e cidadãos. Além disso, mais de 80 outros atletas são divididos nas Categorias de Base: Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Dentre os atletas revelados pelo Juventude, temos alguns nomes como: Alex Telles (Porto – POR), Airton (RedBull Salzburg – ALE) Brenner que teve passagens pelo Internacional, Botafogo, Goiás e hoje atua no Avaí.

JUVENTUDE SUB-20

O time comandado pelo técnico Lucas Zanella vai para a Copinha com 30 atletas. Além disso, o treinador destaca que tem uma equipe muito competitiva e com algumas reformulações com expectativa dos jogadores irem à Copa São Paulo. Muito por conta do Juventude ter como carro chefe a formação de atletas e com uma tradição nesse processo. Ainda sobre as expectativas Zanella ressaltou:

“As expectativas são as melhores possíveis e dentro dos objetivos destacados e concentrados aqui no clube e na categoria e no time que são inicialmente fazer três bons jogos iniciais, a partir disso classificar o time e conforme vai se passando as etapas da competição a gente ir construindo jogo a jogo e dia a dia os objetivos propriamente ditos dentro das outras fases, mas inicialmente a gente fazer três bons jogos colocar o jogador do juventude em evidência, trazendo uma equipe onde faça por merecer a classificação para as próximas fases”

E por fim, o técnico falou sobre a idade do elenco e de ter jogadores dos anos de 2000, 2001 e 2002, entretanto com o elenco titular com um pouco mais de jogadores do ano 2000. Sendo assim alguns jogadores para ficar de olho durante a Copinha são: Kelvi, Rafael, Gilson Jr, Lucas e Léo César. São os jogadores que encabeçam os referenciais técnicos.

ELENCO

Goleiros:

Deuner, Matheus, Simonetto e Bilhalva

Zagueiros:

Pedro, Jair, Joel, Yuri, Deivid e Eto'o

Laterais:

Ochoa, Dimitry, Dudu, Guedes e Júlio

Meias:

Léo César, Riquelme, Serafini, Kelvi, Gilson, Ronald e Henrique

Atacantes:

Rech, Aires, Marcos, Gilmar, Cadinho, Cristian, Luiz e Rodrigo

Foto em destaque: Divulgação/Juventude

Marcos Sibinel
Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados