O Juventude se prepara para a 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 que tem seu início no dia 2 de Janeiro. Entretanto, o Juventude fará sua estreia na sexta-feira (3) contra o Cuiabá, jogo válido pelo 2. Além do Juventude e do Cuiabá o Grupo 12 também conta com Comercial e Desportiva Perilima. Essa será a 27ª participação do Juventude que desde 1994 participa da Copinha, em sua 1ª participação conseguiu chegar às quartas de final. A melhor participação do Papo foi em 2010 quando conseguiu chegar até a Semifinais, quando foi derrotado pelo São Paulo.
CATEGORIAS DE BASE
Primeiramente, o time desde 2013 é considerado como ”Entidade de Prática desportiva Formadora de Atleta” categoria “A” pela Confederação Brasileira de Futebol. Dessa forma, só clubes que comprovadamente cumprem com as exigências burocráticas e estruturais em relação a tudo que é necessário para que o processo de formação de atletas seja eficiente recebem esse titulo da CBF.
Ao todo, hoje o clube conta com mais de 500 crianças e adolescentes que são educados diariamente como atletas e cidadãos. Além disso, mais de 80 outros atletas são divididos nas Categorias de Base: Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Dentre os atletas revelados pelo Juventude, temos alguns nomes como: Alex Telles (Porto – POR), Airton (RedBull Salzburg – ALE) e Brenner que teve passagens pelo Internacional, Botafogo, Goiás e hoje atua no Avaí.
JUVENTUDE SUB-20
O time comandado pelo técnico Lucas Zanella vai para a Copinha com 30 atletas. Além disso, o treinador destaca que tem uma equipe muito competitiva e com algumas reformulações com expectativa dos jogadores irem à Copa São Paulo. Muito por conta do Juventude ter como carro chefe a formação de atletas e com uma tradição nesse processo. Ainda sobre as expectativas Zanella ressaltou:
“As expectativas são as melhores possíveis e dentro dos objetivos destacados e concentrados aqui no clube e na categoria e no time que são inicialmente fazer três bons jogos iniciais, a partir disso classificar o time e conforme vai se passando as etapas da competição a gente ir construindo jogo a jogo e dia a dia os objetivos propriamente ditos dentro das outras fases, mas inicialmente a gente fazer três bons jogos colocar o jogador do juventude em evidência, trazendo uma equipe onde faça por merecer a classificação para as próximas fases”
E por fim, o técnico falou sobre a idade do elenco e de ter jogadores dos anos de 2000, 2001 e 2002, entretanto com o elenco titular com um pouco mais de jogadores do ano 2000. Sendo assim alguns jogadores para ficar de olho durante a Copinha são: Kelvi, Rafael, Gilson Jr, Lucas e Léo César. São os jogadores que encabeçam os referenciais técnicos.
ELENCO
Goleiros:
Deuner, Matheus, Simonetto e Bilhalva
Zagueiros:
Pedro, Jair, Joel, Yuri, Deivid e Eto'o
Laterais:
Ochoa, Dimitry, Dudu, Guedes e Júlio
Meias:
Léo César, Riquelme, Serafini, Kelvi, Gilson, Ronald e Henrique
Atacantes:
Rech, Aires, Marcos, Gilmar, Cadinho, Cristian, Luiz e Rodrigo
https://www.instagram.com/p/B5pvXK_pVZQ/?utm_source=ig_web_copy_link
Foto em destaque: Divulgação/Juventude


