Juventude prepara até seis contratações para o segundo turno do Brasileirão

O Juventude está em penúltimo lugar do Campeonato Brasileiro Série A 2022, com apenas 11 pontos, em 14 partidas disputadas. Dessa maneira, a equipe gaúcha deve ganhar seis reforços para o segundo returno do torneio. Com isso, a diretoria pensa fortalecer o plantel para a sequência do nacional e tentar fugir da zona do rebaixamento. A saber, o vice-presidente de futebol Osvaldo Pionner, após o empate contra o São Paulo, por 0 x 0, neste último domingo (26), falou que está conversando e vendo formas de buscar os novos jogadores.

“Não temos data, não temos pressa. Nós passamos em reunião. A direção tem ajudado nos contatos, temos ligado para todos os clubes. Não temos data. Esse time será reforçado e uma verba foi liberada e vamos atrás dos reforços”, disse Pionner.

Pionner promete reforçar o elenco

Logo depois, relatou que vai atrás de pelo menos seis jogadores para chegar e ser titular no time.

“Uma coisa é o que se deseja e o que se pensa, outra o que é possível. Se for possível, vamos três, quatro, cinco ou seis atletas para titularidade”, afirmou.

Contudo, ainda não foram revelados os nomes de possíveis atletas que possam chegar ao Papada, mas o diretor de futebol comentou que está perto de fechar negócio.

“Foram conversas boas. Passamos a manhã de domingo conversando. Como são negócios difíceis, não é uma coisa simples para se concretizar, mas demos um grande passo. O pessoal conheceu mais o Juventude. Nós garantiu que vai brigar a favor do Juventude, por tudo aquilo que passamos da nossa história e crescimento dos últimos anos. Nos deu uma esperança muito grande que nos próximos dias, consigamos concretizar esse negócio”, finalizou o vice-presidente de futebol.

A saber, o recém técnico Umberto Louzer, do Juventude, anunciado na semana passada, pode indicar alguns jogadores que trabalhou durante a sua passagem pelo Sport e Chapecoense.

Por fim, a equipe Alviverde enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), em partida válida da 15ª rodada do Brasilierão Série A 2022. A saber, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Foto destaque: Divulgação/Porthus Junior / Agencia RBS

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo