Juventude goleia no Gaúcho e Caxias segue na ponta do grupo B

Neste domingo (27) aconteceu a 2ª segunda rodada do Campeonato Gaúcho. De modo que o Caxias encarou o São José, no Centenário as 17h (horário de Brasília) num jogo que acabou no 1 x 1 e fixou o Grená a liderança do grupo B. Na outra partida do dia, o São Luiz enfrentou o Juventude em casa ás 19h (horário de Brasília) e foi derrotado por 3 x 1. Com o resultado o Ijuí aciona a lanterna na ultima colocação do grupo A. Ao mesmo tempo que primeira vitoria do Juventude no Campeonato garantiu para o clube três pontos e a 3° posição do grupo A. Em contrapartida, o Caxias que venceu o Grêmio, disputa a liderança com o Esportivo que também soma quatro pontos.

Na próxima quarta-feira (5) o Ju enfrenta o Novo Hamburgo que vem de um empate para o Ypiranga, ás 20h (horário de Brasília) pela 3ª rodada do Gauchão em casa. Ao passo que o Adversário São Luiz acumula um historio de derrotas. O time perdeu as duas partidas que disputou e não soma com nenhum ponto. Entretanto terá a chance de se redimir contra Internacional, atual líder da chave, no mesmo dia ás 21h30 como mandante. Alias o Caxias encontra com o Aimoré ás 20h também na quarta. Enquanto o São José disputa com o Grêmio na quinta-feira (30) ás 21h30 (horário de Brasilia).

CAMPEONATO GAÚCHO – 2º RODADA

Caxias 1 x 1 São Jose

Já nos primeiros minutos o Caxias tentou finalização com Tilica que chutou para fora, após passe Diogo Oliveira. Logo depois o São Jose revidou com chegada de Xuxa pela esquerda, o jogador cruzou para Saldanha que arriscou de cabeça. No entanto a bola passou por todos na grande área e saiu pela linha de fundo. O jogo seguiu com o adversário com mais posse de bola, o jogador Zequinha fez duas finalizações mas não conseguiu converter a gol. Aos 16 minutos, Ijuí tentou de novo com grande jogada do Matheus para Saldanha que parou na Zaga do Caxias. No entanto, o time da casa não conseguiu reação e perdeu cobrança de falta. Sem conseguir propor jogo o primeiro tempo acaba no 0 x 0.

Gustavo Xuxa abriu o placar para o São Jose segundos depois do inicio do segundo tempo. O jogador recebeu dentro da área e chutou para o fundo da rede. Apesar da pressão do time adversário que chegou com mais frequência no gol do donos da casa. Grená empatou aos 15 minutos com gol de Thiago Sales, o zagueiro recebeu levantamento na grande área e manda de cabeça para a rede após assistência de Ivan. O Caxias cresceu na reta final, contudo não conseguiu ampliar o placar e o jogo acaba 1 x 1.

https://youtu.be/n8hmDNOASm4

São Luiz 1 x 3 Juventude

O Mandante iniciou o primeiro tempo chegando ao gol adversário com pressão. Lucas Carvalho chegou pelo lado direito, mas Marcelo Carné faz grande defesa. Logo após tentou de novo com Itaqui que cobrou falta na segunda trave. Aos 13 minutos o Juventude abriu placar com gol de Lennon e quatro minutos depois o São Luiz ganhou pênalti e Michael anotou gol empatando 1 x 1. O Ijuí continuou atacando no campo do Juve. Aos 34 minutos, João Paulo recebeu cartão vermelho e foi expulso, o time da casa termina o primeiro tempo com um jogador a menos.

Ambos os times começaram o último tempo equilibrado, mantendo posse de bola e jogadas trabalhadas. O Juventude teve chance de gol aos 14 minutos com Felippe, que tentou cruzamento e a bola se perdeu na linha de fundo. No entanto, Lennon marcou o seu segundo para o Jaconero e ampliou o placar. O São Luiz sentiu o peso do segundo gol e optou por substituições que pudesse mudar o ritmo e criar jogo. Após também fazer algumas mudanças o Juventude emplacou o terceiro gol de Samuel Santos já nos 36 minutos. Apesar dos minutos de acréscimo, o time da casa não conseguiu se recuperar e perdeu por 3 x 1 no estádio 19 de Outubro.

https://youtu.be/pwdQR5WC-uY

Foto Destaque: Reprodução/Youtube

Caroline Leal

Caroline Leal

Meu nome é Caroline Leal, tenho 23 anos e estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USJT). O jornalismo para mim, é o privilégio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores. Como objetivo tenho: Ser uma das melhores jornalistas e sonho em ser correspondente esportiva. Faço jobs voluntário na área de comunicação e mídia e as vezes me arrisco como fotógrafa amadora.