Juventude desiste da contratação de Nicolás Blandi

A princípio, o Juventude, que acaba de voltar para a Série A do Brasileirão, estava buscando reforços para o time. Com isso, negociava uma contratação com o centroavante Nicolás Blandi, atual jogador do Colo-Colo, do Chile. Porém, nesta última quarta-feira (19) o time anunciou que estaria desistindo da contratação.

Os motivos da desistência do Juventude

Sobretudo, o Papo explicou que teria dois motivos para a desistência. Um deles seria a demora para a troca de documentos entre os clubes para poder finalizar a contratação e inscrição de Blandi no sistema de registros da CBF, o que acabou gerando uma insegurança na negociação. Vale lembrar que nessa próxima sexta-feira (21) acaba o período para os registros de jogadores vindos do exterior.

Ainda mais, o outro motivo para o Juve desistir, teria sido a dificuldade de fechar uma logística para que o jogador chegasse a Caxias do Sul nos próximos dias, para realizar exames e assinar o contrato. O Juventude já tinha um acordo com o Colo-Colo, só faltava o acerto com o jogador e um dos seus agentes. A diretoria argumentou que não haveria voos disponíveis e que isso impediria o registro do jogador antes do fechamento da janela de transferências.

Em suma, ainda com carência no setor ofensivo, o time de Caxias do Sul continua a busca por um reforço de peso. A equipe contratou recentemente o Edwin Mosquera, do Independiente Medellín, da Colômbia, que foi destaque do último Brasileirão pelo Atlético-GO, o zagueiro Victor Ramos. E também conta com o atacante Fernando Pacheco, por empréstimo do Fluminense. O Juventude estreia sábado (29), diante do Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.

Nicolás Blandi

Blandi tem 31 anos e começou a jogar pelo Boca Juniors, mas estreou profissionalmente em empréstimo ao Argentinos Juniors, em 2010. O jogador voltou ao Boca Juniors e seguiu até 2014, foi quando saiu para defender o San Lorenzo, onde foi campeão da Libertadores. Ainda mais, passou pelo Evian, da França, mas logo retornou ao San Lorenzo, onde ficou até 2020, quando assinou com o Colo-Colo.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o atacante fica no quase para jogar no futebol brasileiro. Em 2018, Santos e Grêmio sondaram o atleta. Por fim, em 2019, o Botafogo ficou muito perto do anúncio, mas também deu para trás no último momento.

Foto Destaque: Reprodução/ Juventude 

Gabrielly Bento

Gabrielly Bento

“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”