Juventude contesta troca de árbitro para duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil

- Anderson Daronco foi escolhido para apitar o confronto; presidente do Tricolor também falou a respeito da mudança
Juventude contesta escalação de Anderson Daronco para jogo diante do Grêmio(Foto: Reprodução/Porthus Junior /Agencia RBS)

Na última segunda-feira (26), a direção do Juventude enviou uma nota à CBF criticando a troca do árbitro para o jogo contra o Grêmio. A saber, os times duelam pela partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).

Assim, o Jaconero falou em “total descontentamento e incredulidade” com a escalação de Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul. A saber, Raphael Claus, de São Paulo, apitaria o confronto, mas comandará um jogo na Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, o clube citou polêmicas com o juiz em dois jogos do time pelo Gaúchão 2020. 

JUVENTUDE

“O Esporte Clube Juventude recebeu com total surpresa, incredulidade e contrariedade, a informação de que Anderson Daronco será o árbitro de Grêmio x Juventude, primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil (…) A situação ganha gravidade quando é escalado um personagem envolvido em fortes polêmicas geradas nas duas partidas do Juventude em que apitou em 2020, ambas no Campeonato Gaúcho: diante de Internacional, dia 24 de janeiro e Grêmio, dia 29 de fevereiro (…) Por todo o contexto, pela relação estremecida entre o Clube, atletas, dirigentes e o árbitro Anderson Daronco e pelos erros crassos nas partidas acima citadas, é impossível que o Juventude aceite cordialmente esta escala de arbitragem.”

Os dois jogos citados foram pelo Gauchão. Assim, contra o Inter, o Juventude reclamou de um pênalti e uma expulsão. Já contra o Grêmio, que venceu por 3 x 0, houve a marcação de três penalidades além de uma possível irregularidade no lance do 1º gol. Aliás, este 2º duelo também gerou repercussão já que o goleiro Marcelo Carné e o presidente Walter Dal Zotto Jr falaram muito sobre o árbitro. Em seguida, o caso foi parar no TJD e ambos foram julgados e absolvidos.

O presidente do Imortal, Romildo Bolzan, também discordou da mudança. “Está parecendo que o Grêmio tem uma imagem de beneficiamento e oportunisticamente fica quieto. Não. Nós também estamos desconformes com o critério utilizado, não concordamos a com a troca prévia do árbitro”.

Foto Destaque: Reprodução/Porthus Junior /Agencia RBS

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Topo