Juventude confirma novo técnico para continuidade no Brasileirão

Após demitir o técnico Eduardo Baptista nesta segunda-feira (20), o Juventude já tem um novo nome para apresentar. Na manhã desta quarta-feira (22), a direção encaminhou o acerto com Umberto Louzer, que esteve no comando do Atlético-GO até o mês de maio. Com ele, também chegam ao time o auxiliar Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Holling.

Sendo assim, o novo técnico do Juve será apresentado nesta quinta-feira (23), às 13h30 (horário de Brasília). Após a apresentação, já realizará seu primeiro treino com a equipe, em preparação para o duelo contra o São Paulo no próximo domingo (26). Umberto Louzer terá 25 jogos pela frente e a sua principal missão será fazer o Jaconero permanecer na Série A.

Histórico Umberto Louzer

Em síntese, a ligação entre Umberto Louzer e o Juventude é antiga. Ele passou pelo clube como jogador, entre 2010 e 2011. Também teve passagem no maior rival, o Caxias. Contudo, após se aposentar no Paulista em 2014, começou a estudar para virar técnico. Iniciou como auxiliar no Guarani, posteriormente assumiu o clube em 2018. Comandou 54 jogos, sendo campeão da Série A2 do Paulistão.

Em 2019, Louzer teve rápida passagem pelo Vila Nova, pois, com apenas oito jogos, pediu demissão para treinar o Coritiba. No Coxa, Umberto foi demitido com 13 vitórias, nove empates e oito derrotas em 30 jogos, com um aproveitamento de 53,3%.

Contudo, após ficar um ano desempregado, foi contrato pela Chapecoense. Lá, ganhou o Campeonato Catarinense e foi campeão da Série B de 2020. Entretanto, em 2021, iniciou na Chape, mas migrou para o Sport, onde permaneceu até agosto, sendo demitido com 40% de aproveitamento.

No entanto, em 2022, o técnico comandou o Atlético-GO. No total, disputou 23 partidas com 11 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas: um aproveitamento de 59,42%. O treinador levou a equipe ao 16° título do Campeonato Goiano.

Foto Destaque: Reprodução/Internet

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!