Juventude admite falha nas contratações

Após ter fracassado no Gauchão, o Juventude realizou diversas contratações com foco na disputa da Série A. Contudo, dos jogadores contratados, vistos como cruciais, apenas dois podem ser considerados titulares.

Vice de futebol Osvaldo Pionner expõe insatisfação

“Fizemos contratações que nos custaram bastante e não tiveram o efeito que se imaginava. Foram pesquisados e avaliados. O departamento de análise de mercado também será cobrado pelo que nos trazem e que tipo de pesquisas foram feitas. Também vamos colocar na mesa as possíveis contratações para tomar um cuidado e exigência maior. Vamos dividir com mais pessoas essas decisões.”

Jogadores contratados e os seus números no Brasileiro

  • Thalison (zagueiro): 237 minutos em 6 jogos
  • Vitor Mendes (zagueiro): 712 minutos em 8 jogos – 1 gol
  • Busanello (lateral-esquerdo): 291 minutos em 4 jogos – 2 assistências
  • Yuri Lima (volante): 508 minutos em 9 jogos
  • Jean Irmer (volante): 810 minutos em 11 jogos
  • Marlon (meia): 111 minutos em 3 jogos
  • Edinho (meia-atacante): 70 minutos em 2 jogos
  • Paulinho Moccelin (atacante): 371 minutos em 9 jogos – 1 assistência
  • Óscar Ruiz (atacante): 370 minutos em 9 jogos – 3 gols

Situação de algumas peças

Inicialmente, desses jogadores, apenas o zagueiro Vitor Mendes e o volante Yuri Lima podem ser considerados absolutos no time. Pois, o restante pouco fez para que pudesse justificar o esforço da direção do clube.

Em síntese, o meia Marlon e o atacante Edinho, foram contratados como peças essenciais para o sistema defensivo. Entretanto, ficaram mais tempo no DM do que em partidas pelo Brasileiro. Juntos, totalizam apenas cinco participações em jogos do campeonato. Além de tudo, os dois não passam de 120 minutos em campo. Sendo que o Jaconero atuou por mais 1200 minutos em 13 rodadas.

Em contrapartida, situação que gera estranheza é o caso do lateral-esquerdo Busanello. O atleta iniciou a Série A sendo muito utilizado pelo técnico Eduardo Baptista. Nesse período, distribuiu duas assistências e estava sendo cogitado na titularidade. Entretanto, nas últimas semanas, ele chegou até a ficar de fora do embate contra o Corinthians. Agora, pode se dizer que ele é o terceiro na fila, atrás de William Matheus e Moraes.

Por outro lado, outro é o paraguaio Óscar Ruiz, que segue com a minutagem em campo reduzida devido a condição física. Contratado após ficar um bom tempo sem atuar pelo Bahia, Óscar já chegou se impondo através de gols. Dessa maneira, é o atual artilheiro do Juventude no Brasileiro, com três gols, e tem um na Copa do Brasil.

No entanto, a oportunidade de ser titular ainda não veio. Segundo a comissão técnica, o jogador estava abaixo no condicionamento. Portanto, nem mesmo foi alternativa no banco em alguns jogos, como no empate com o Fortaleza.

Juventude tem a pior campanha do Brasileirão

Em primeiro lugar, com a pior campanha da competição, o Juventude possui aproveitamento de apenas 25,6%. Rendimento que se não melhorar, fará o clube gaúcho retornar à Série B. Dessa forma, a direção trata os últimos jogos, que antecedem a reabertura da janela de transferência, como cruciais para a equipe corrigir erros. Portanto, ainda mais crucial será não cometer erros em novas contratações.

Direção de futebol diz que precisará de mais rigor ao avaliar novos atletas

“Essa busca por reforços continua e é permanente. Não é porque estamos fazendo um campeonato muito ruim com uma pontuação muito baixa que vamos abandonar tudo. Nós ainda acreditamos que é possível e precisa muito mais de todo mundo. Então, essas contratações, nós estamos fazendo os contatos, vamos continuar fazendo os contatos, vamos ser um pouco mais rigorosos. Vamos abrir a discussão para mais gente. Sabemos que a situação é muito difícil, por isso não podemos errar nessas novas contratações.”

Por fim, após 13 rodadas, o Juve ocupa a lanterna do Brasileirão com 10 pontos somados. No próximo domingo (26), a equipe enfrenta o São Paulo. O duelo será às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida é válida pela 14ª rodada da competição.

Foto Destaque: Reprodução/Bruno Todeschini/Agencia RBS

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Juventude admite falha nas contratações

Deixe um comentário