Nesta quinta-feira (6), Junior Barranquilla e Fluminense se enfrentam em confronto inédito. No entanto, a torcida do rival exige que a Conmebol suspenda ou adie a partida entre os times. Assim, apontando como justificativa, que é uma forma de “protesto a um governo criminoso e fascista”. De acordo com o declarado pela organizada em nota.
De modo que, a torcida organizada do colombiano, fez ameaças, caso não haja alteração para o confronto. A “Frente Rojiblanco Sur 1998” promete impedir a entrada do ônibus dos times no estádio. Assim, sendo um ato contra o governo e o período violento que o país vive.
“Que ninguém duvide que amamos e adoramos assistir aos jogos do nosso time, mas hoje a luta e o sentimento de um país vêm em primeiro lugar”.
Amenaza con NO dejar jugar el partido de Junior vs Fluminense por Copa Libertadores por parte de la barra del equipo. ¿Están de acuerdo? pic.twitter.com/xjaSqAvZS4
— La Página Rojiblanca (@LPRojiblanca) May 4, 2021
Na última rodada da Libertadores, o Flu também viajou com incertezas para a partida contra o Santa Fé. Assim, após chegar a cidade de Bogotá, onde seria o duelo, a equipe foi informada de um decreto que impedia jogos na capital. Assim sendo, por causa da pandemia de Covid-19. Portanto, a Conmebol teve que alterar o local do confronto para a cidade de Armênia.
Em síntese, apesar do clima de tensão, a equipe tricolor viajou na tarde desta terça-feira (4) para Barranquilla. Dessa maneira, o time fez sua a última atividade antes da viagem e do confronto, no Estádio Metropolitano.
O duelo entre os integrantes do Grupo D, Junior Barranquilla e Fluminense, é válido pela 3ª rodada da Libertadores. Desse modo, sem alterações confirmadas, o jogo está marcado para acontecer no estádio Romelio Martínez. Assim sendo, nesta quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/Fluminense