Junior e Fluminense: Tricolor viaja para confronto em meio a protestos da torcida adversária

Nesta quinta-feira (6), Junior Barranquilla e Fluminense se enfrentam em confronto inédito. No entanto, a torcida do rival exige que a Conmebol suspenda ou adie a partida entre os times. Assim, apontando como justificativa, que é uma forma de “protesto a um governo criminoso e fascista”. De acordo com o declarado pela organizada em nota.

De modo que, a torcida organizada do colombiano, fez ameaças, caso não haja alteração para o confronto. A “Frente Rojiblanco Sur 1998” promete impedir a entrada do ônibus dos times no estádio. Assim, sendo um ato contra o governo e o período violento que o país vive.

“Que ninguém duvide que amamos e adoramos assistir aos jogos do nosso time, mas hoje a luta e o sentimento de um país vêm em primeiro lugar”.

Na última rodada da Libertadores, o Flu também viajou com incertezas para a partida contra o Santa Fé. Assim, após chegar a cidade de Bogotá, onde seria o duelo, a equipe foi informada de um decreto que impedia jogos na capital. Assim sendo, por causa da pandemia de Covid-19. Portanto, a Conmebol teve que alterar o local do confronto para a cidade de Armênia.

Em síntese, apesar do clima de tensão, a equipe tricolor viajou na tarde desta terça-feira (4) para Barranquilla. Dessa maneira, o time fez sua a última atividade antes da viagem e do confronto, no Estádio Metropolitano.

O duelo entre os integrantes do Grupo D, Junior BarranquillaFluminense, é válido pela 3ª rodada da Libertadores. Desse modo, sem alterações confirmadas, o jogo está marcado para acontecer no estádio Romelio Martínez. Assim sendo, nesta quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.