Juninho deixa o Bahia rumo à Europa

Peça fundamental na temporada, o zagueiro Juninho deixa o Bahia para jogar no futebol dinamarquês. Assim, o atleta, de 26 anos, reforça o elenco do Midtjylland, que disputa as fases preliminares da UEFA Champions League 2021/22. No entanto, o Tricolor Baiano terá que dividir o valor da venda com o Palmeiras, que é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Juninho deixa o Bahia

Juninho deixa o Bahia para jogar no pela primeira vez na sua carreira. Dessa forma, o Midtjylland, da Dinamarca, pagará 10 milhões de reais para contar com o atleta. Entretanto, esse valor será dividido entre o Tricolor e o Palmeiras, que detém 50% dos direitos sobre o jogador. Dessa forma, serão 5 milhões para cada clube, e o Esquadrão ainda fica com 5% em vendas futuras.

https://twitter.com/ECBahia/status/1414918729159385092

No Bahia, Juninho atuou em 101 partidas e fez seis gols. A saber, o jogador chegou em 2019 por empréstimo e logo impressionou o clube baiano. Desse modo, o time desembolsou R$ 5,7 milhões para contratá-lo em definitivo. No entanto, em 2020, colecionou más atuações. Mas, em 2021 recuperou o bom futebol, sendo um dos destaques no título da Copa do Nordeste.

Sua última partida pelo clube foi no triunfo por 1 x 0 contra o Juventude, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo Brasileirão. Mas, foi desfalque diante do São Paulo, em virtude do avanço das negociações. Dessa forma, o Bahia já havia anunciado o zagueiro Ligger, ex-RB Bragantino, prevendo a saída do titular.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.