Juninho

Nesta quinta-feira (9), Juninho deu entrevista no CT Lanna Drumond. Dessa forma, o volante do América-MG comentou sobre o jogo do sábado (11), contra o Athlético-PR. Assim, o atleta deixou claro que aposta no bom momento do Mecão. Bem como, que a má fase do Furacão não deve ser determinante na postura do time. Além disso, avaliou as duas semanas de treino que a equipe teve desde o jogo contra o Ceará.

Entrevista coletiva de Juninho

Adversário em má fase

No sábado (11), o América-MG recebe o Athlético-PR pela 20ª rodada do Brasileirão. Sem dúvida, um adversário difícil, que ocupa a 9ª colocação e está nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, não vive um bom momento na temporada, sendo apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos. Além disso, a crise se agravou esta semana, com a eliminação do time no estadual para o Cascavel. Assim, o técnico António Oliveira pediu demissão.

O volante Juninho acredita que o Athlético-PR vê o jogo como uma oportunidade de mudar a situação.

“Tem os dois lados. Sem dúvida, vamos tentar explorar o momento dos caras. Mas, eu acho que na prática não é bem assim. Eu acho que quando a gente vive um momento ruim, o próximo jogo sempre é a melhor oportunidade para mudar a situação. E eu tenho certeza que lá o pensamento é esse, vão vir para cá em busca do resultado. Porque, uma vitória muda completamente, e o pensamento de lá certeza que é esse”, explicou.

Além disso, o atleta disse que o América-MG deve aproveitar o seu bom momento para vencer o adversário.

“E o nosso aqui não é só querer aproveitar o momento deles. Mas, também desfrutar do nosso, já que a gente vem de uma vitória. Então, temos que pensar em nós também, e lógico não deixando de se preocupar com o adversário. Mas, fraqueza lá tem, aqui também e todos os times passam por isso. Então, o que a gente tem que fazer é aproveitar o momento de crescimento que estamos tendo. Ainda mais que eles perderam um treinador agora. Portanto, se torna ainda mais difícil para nós, pois não sabemos como eles vão vir”, completou.

https://twitter.com/caiansoliveira/status/1436082990229172230

Juninho avalia semanas de treino e postura do time

O último jogo do América-MG aconteceu no dia 29 de agosto, quando o time bateu o Ceará por 2 x 0 em casa. Assim, o clube teve aproximadamente duas semanas livres para treinar. Portanto, o volante avaliou esse período.

“Essas duas semanas de treino que tivemos foram bastante produtivas. Sem dúvida, um tempo muito importante para nós, onde tivemos crescimento como equipe. E acredito que nesse jogo de sábado, nós vamos conseguir colocar em campo tudo aquilo que a gente produziu nesse tempo. Então, foi um período muito importante de muito trabalho”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução/TV Coelho

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira